Cidadeverde.com

PDT não vai disputar PMT e focará em aliança proporcional

Imprimir

Enquanto alguns partidos correm contra o tempo para viabilizar candidaturas majoritárias em Teresina, o PDT não tem com o que se preocupar neste sentido. A legenda já decidiu que vai disputar apenas vagas de vereador na capital.

"Em Teresina, onde todo mundo mais olha, estaremos mais focados na eleição para vereador. Tivemos uma reunião para saber de alguém que tivesse essa pretensão, mas até agora não. Vamos ajudar a compor uma chapa de vereadores", afirmou o presidente do partido no Piauí, o deputado federal Flávio Nogueira, durante entrevista ao Jornal do Piauí.

Tranquilo, Flávio Nogueira diz que o PDT não está sofrendo para ir atrás de apoio. Pelo contrário, isso é tarefa de vai lançar candidato majoritário. "Não estamos nessa sofreguidão de apoio. Qualquer candidato que for disputar a prefeitura vai procurar o PDT. Não vamos pressionar ninguém", declarou. 

Apesar de apoiar a administração do prefeito Firmino Filho (PSDB), Flávio Nogueira disse que ainda não há nada fechado em relação a 2016. "O PDT nunca gostou de ser o menor. Temos que ver a formatação da chapa e saber onde vamos ficar", completa. 

Se em Teresina, a candidatura majoritária está descartada, em algumas cidades do interior o PDT vai brigar nas urnas por prefeituras. De acordo com Flávio Nogueira, em todas as regiões do Estado haverá candidatos do partido.

Estamos fechando no Estado como um todo. No Cerrado vamos lançar candidatos a prefeito em Currais e Ribeiro Gonçalves. Vamos ter candidato também em Anísio de Abreu, Betânia, Fronteiras, Simões, Caldeirão Grande, Itainopólis, Palmeirais, Cajueiro da Praia, Luis Correia, além da região de Floriano", afirmou.

Bancada vai aumentar na Alepi e Câmara

Eleições de lado, o partido está correndo por fora para filiar novas lideranças. Até março, de acordo com Flávio Nogueira, pelo menos um deputado estadual e dois vereadores da capital devem assinar a ficha de filiação do PDT. "Não precisamos antecipar, mas até março teremos o aumento da bancada. Na Câmara serão dois vereadores", declarou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais