Cidadeverde.com

Estudante encontra cabeça de frango em sopa e UFPI pede desculpas

Imprimir

Reprodução/Facebook

Ampliada às 17h12 (horário de Teresina)

A denúncia feita por um estudante de Música da Universidade Federal do Piauí (UFPI) repercutiu nas redes sociais neste fim de semana. Ele postou a foto de uma cabeça de frango encontrada na sopa servida no Restaurante Universitário (RU) em Teresina (PI), no jantar da última sexta-feira (22). A instituição informou já ter tomando conhecimento do incidente, pediu desculpas e prometeu rigor na apuração do caso. 

Na postagem que circula em aplicativos de telefone celular, o estudante Jarbas Júnior publicou a foto da cabeça do frango na bandeja do RU. "Eu achei isso no meu prato de sopa ontem, e o pior foi perceber isso depois que eu já havia comido boa parte da sopa, senti muita repulsa com esse episódio, me senti mal. Todos que estavam presentes ficarem enojados e não conseguiram mais comer (sic)."

Jarbas Júnior confirmou a autoria da postagem ao Cidadeverde.com. Na denúncia, o estudante acrescentou ainda que os funcionários do RU teriam se limitado a fotografar a cabeça do frango e sequer retiraram a cuba onde a sopa foi servida. 

O Cidadeverde.com apurou com uma funcionária do RU que os servidores da cozinha cortaram mais de mil quilos de frango no dia do incidente, o que pode ter contribuído para o descuído que fez a cabeça do frango ir parar na sopa. O procedimento normal para fazer o prato é separar asa, pé e outras partes da ave para a sopa, enquanto o fígado é retirado para a farofa. 

Em nota divulgada nas páginas da UFPI nas redes sociais, a universidade informou que "teve conhecimento do ocorrido no Restaurante Universitário (RU) (...) e está tomando todas as medidas necessárias no sentido da apuração rigorosa dos acontecimentos. Pedimos nossas sinceras desculpas à comunidade academica pelo incidente."

Relatos de corpos estranhos em pratos do RU não são rotineiros, mas também não são inéditos. Em junho de 2013, um estudante denunciou ter encontrado um parafuso no meio de sua refeição. Já em agosto do mesmo ano foi a vez de um professor da instituição divulgar nas redes sociais a foto de um prego na sua porção de arroz

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais