Cidadeverde.com

Bonfim destaca resultado positivo de Teresina em pesquisa nacional

Imprimir

O secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim, em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (02), comentou o a pesquisa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) que destacou Teresina como a capital mais desenvolvida do Nordeste, sendo a 12ª do Brasil. 

"A Firjan faz uma espécie de acompanhamento dos municípios e a Prefeitura de Teresina, em especial o prefeito Firmino Filho, recebeu com muita alegria a publicação desse índice.  Primeiro porque é um composto de várias áreas do governo, que está diretamente na vida dos cidadãos, como educação, saúde e geração de emprego e renda", disse o secretário. 

O índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) considera indicadores nas áreas de educação, saúde e emprego e renda e tem como base os dados consolidados de 2013. O índice varia de 0 a 1 e, quanto mais próximo de 1, melhor é o desenvolvimento da cidade.

O desenvolvimento de Teresina foi considerado moderado, pois está avaliado entre 0,7 e 0,8. Na avaliação geral, Teresina ficou com Avaliação geral: 0,7813; Saúde: 0,7814; Educação: 0,7816; Emprego e Renda: 0,7809. 


Carlienne Carpaso (especial para o cidadeverde.com)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais