Cidadeverde.com

Major Avelar: ?Procurarei tratar minha imagem, mas se não der certo, parto pro escracho?

Imprimir

José Avelar Costa, o major Avelar, candidato a prefeito municipal pela coligação Força Popular de Teresina (PSL, PT do B e PSC) está diferente. O tom contestador com pitadas humoríticas de suas falas deu lugar a um discurso mais comedido na tentativa de atrair uma parte do eleitorado que o rejeitava nos pleitos anteriores. Mas o político também deu seu aviso: ?procurarei tratar a minha imagem, mas se não der certo, parto pro escracho?.

 

Entretanto, engana-se quem pensa que a crítica com pitadas de humor estará fora da coligação. A seu lado, o novo Avelar conta com o apoio do candidato a vereador Quem Quem, conhecido por suas maneiras alternativas de atrair a atenção dos eleitores. ?Vamos utilizar a empatia do Quem Quem. Trabalhar as imagens dos dois. Temos programas parecidos e novidades para essa campanha, mas não podemos falar?, conta Major Avelar.

 

A tarefa de conseguir o cargo majoritário mais importante da capital piauiense não será fácil para o candidato do PSL. Ele terá apenas um minuto e meio de programa eleitoral na televisão e, segundo o próprio, uma verba pequena se comparada a dos seus adversários. ?A eleição está mais parelha, mas continua injusta. O dinheiro corre solto em outras coligações. Estou nesta campanha por coragem e determinação. Tenho coragem de estar lutando, vontade de fazer, de trabalhar pelo povo?, afirma.

 

Entre seus projetos para Teresina, Avelar pretende criar o ?Saúde Online?, um sistema de banco de dados na internet com a ficha e histórico dos pacientes que utilizam a rede municipal de Saúde disponibilizado a todos os hospitais da capital. Para incrementar o emprego e a renda da população, o candidato pretende criar a Loteria de Teresina (Lotethe) de onde sairão as verbas para empréstimos para microempresários e incentivo à produção na zona rural.

 

?Este grupo político que está aí há 20 anos e não fez nada. O que os atuais administradores fizeram por Teresina ainda é muito pouco. Vejo eles dizendo que têm projetos, que têm projetos, mas por que não fizeram? Vão fazer quando? Nós somos os únicos que podemos prometer. Eles não podem?, critica Avelar. Encerrando sua participação no programa Notícias da Manhã, o candidato pediu o apoio do eleitorado teresinense. ?Somos pequenos, mas ninguém pode com o conjunto. A soma pode ser infinita se tivermos vontade. Se o povo quiser fazer (mudança), ele consegue?, garante.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: