Cidadeverde.com

MP apura denúncia de "servidores fantasma" na Câmara de Beneditinos

A Promotoria de Justiça de Beneditinos instaurou inquérito civil para apurar denúncias de irregularidades no quadro de servidores na Câmara Municipal da cidade. Um dos vereadores alega que a Mesa Diretora da Casa cometeu atos de improbidade ao permitir a admissão de três colaboradores que não prestam serviço no local e que desenvolveriam atividades incompatíveis com o exercício de cargo comissionado no Poder Legislativo.

Um deles, nomeado para o cargo de chefe de gabinete, seria, de fato, motorista de uma empresa particular. Também foi mencionada uma assessora parlamentar que seria emprega doméstica na casa de outro vereador. A representação formulada indica ainda a existência de uma assistente administrativa que acumula indevidamente o cargo de auxiliar administrativa em uma escola pública estadual.

A Promotora de Justiça Deborah Abbade Brasil de Carvalho determinou a execução de várias medidas para esclarecimento da situação. A Câmara Municipal deve encaminhar ao Ministério Público toda a documentação relativa aos servidores apontados. O Ministério Público também requisitou informações à Secretaria de Estado de Administração e à empresa na qual supostamente trabalha um dos funcionários, além de provocar a Polícia Civil para que seja averiguada a situação da servidora que estaria trabalhando como empregada doméstica. Todos os vereadores serão notificados para prestar depoimento, exceto os investigados.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais