Cidadeverde.com

Sarah não vai participar da Cerimônia de Abertura na China

Imprimir

Fábio Lima/Cidadeverde.com

Sarah não vai desfilar com a delegação

A Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Judô - CBJ - confirmou ao Cidadeverde.com que nenhum dos 13 judocas brasileiros que estão em Pequim irá participar da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos, que acontecerá neste sábado, dia 8, no estádio Ninho do Pássaro, na capital chinesa. A confirmação foi dada nesta quarta-feira (6).
 
A decisão foi anunciada depois de expectativa em torno da presença da piauiense Sarah Menezes (até 48kg) e Denílson Lourenço (até 60kg), que lutam um dia depois da festa de abertura, que deve ter três horas de duração e irá começar às 8 horas, 8 minutos e 8 segundos da noite de 8 de agosto (oitavo mês do ano) de 2008, por volta de 9 da manhã no Brasil.
 
Sarah e Denílson devem lutar a partir de 1h da madrugada no horário de Brasília, por volta de 12h na China. O período de descanso seria curto para os atletas, que tentarão as primeiras medalhas do país nos Jogos deste ano. A piauiense tentará feito maior: a primeira medalha de uma judoca brasileira em Olimpíadas.
 
Após receber resposta da consulta feita por e-mail, o Cidadeverde.com tentou contato com a delegação brasileira na China, mas não obteve sucesso. A assessoria informou sobre a decisão da Comissão Técnica em poupar os ligeiros no sábado. Não se sabe porque a medida foi estendida aos demais atletas da delegação brasileira.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: