Cidadeverde.com

Regina Sousa recebe a Comenda do Mérito Legislativo Municipal

Imprimir

Como parte da programação do 2º Encontro de Vereadores do Piauí, o Instituto de Apoio aos Parlamentares Municipais (IAPM) entregou na manhã desta segunda-feira, 22, no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Teresina, a Comenda Mérito do Legislativo Municipal a personalidades que contribuíram, no âmbito de suas funções, para o desenvolvimento do exercício do Poder Legislativo Municipal. A senadora Regina Sousa (PT-PI) foi uma das agraciadas.

O Encontro contará com um minicurso sobre as eleições de 2016, palestra sobre o poder de fiscalização do vereador e condutas vedadas durante o processo eleitoral além de debates sobre as mudanças na legislação eleitoral. A senadora Regina Sousa destacou as mudanças referentes ao financiamento de campanhas como uma das mais importantes da minirreforma eleitoral.

"Essa eleição vai ser diferente. A questão do financiamento vai ser bastante séria. A fiscalização vai ser bem mais rigorosa e precisamos não abrir precedentes para que não haja nenhuma impugnação ou cassação de mandato. Acho que todas as entidades ligadas ao Legislativo deveriam estar fazendo esse debate”, declarou.

A senadora fez um breve relato da sua atuação no Senado, especialmente nas causas ligadas aos Direitos Humanos com as quais se identifica. “Tenho que ser a voz daqueles que não tem voz. Quero usar meu mandato para isso e acabo de ser intimada pela minha igreja, a igreja católica, para tratar de uma camada invisível da população, que são os moradores de rua”, anunciou.

A delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher no centro de Teresina, também se pronunciou durante a solenidade e enalteceu o mandato da senadora Regina Sousa, em referência à relatoria feita por ela sobre o combate a violência contra a mulher, cujo relatório inclusive vai virar livro. “Gostaria de parabenizar a senadora e pedir que o Piauí valorize essa pequena grande mulher", observou.

Além da senadora, foram agraciados com a Comenda o subprocurador do Ministério Público de Contas, José Araújo Pinheiro Júnior; o governador Wellington Dias; o prefeito de Teresina, Firmino Filho, representado pelo Secretário de Meio Ambiente Aluísio Sampaio; a Delegada Vilma Alves; o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, representado pelo Desembargador José James Gomes Pereira; os jornalistas Elivaldo Barbosa e Pedro Alcântara, dentre outros.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais