Cidadeverde.com

Torcida riverina comemora o empate com o Sport na Ilha do Retiro

O jogo River x Sport Club do Recife na Ilha do Retiro pela Copa do Nordeste começou e terminou com gols do time piauiense. Logo aos 45 segundos André Beleza recebeu a bola na área rubro-negra e bateu com perfeição no canto esquerdo do goleiro Danilo Fernandes, fazendo River 1 x 0. 

Fotos - Érica Paz - AC River

Perdendo a partida, o Sport foi à frente para pressionar a defesa adversária. O River recuou e passou a jogar na possibilidade de contra-ataques. Não deu certo. Aos 34 minutos Neto Moura acertou um chute forte e venceu Naylson, determinando o empate.

No segundo tempo o tricolor voltou jogando um pouco mais à frente e equilibrou a partida.Surgiram oportunidades de lado a lado, até que aos 21 minutos o árbitro baiano Gleidson Santos Oliveira marcou pênalti contra oontra o River, em lance que poderia passar sem qualquer irregularidade. Uma bola cruzada na área tricolor bateu no braço de Rafael Araújo que estava de contas para o adversário e caindo. Não foi lance para pênalti. Uma vez marcado, Lênis cobrou e fez 2 x 1 para o Sport.

Com Marquinhos no lugar de Jadson logo na volta para o segundo tempo e mais tarde Tiago Silva no posto de Esquerdinha e Fabinho substituindo a Tiago Dias, o River partiu prá cima do time pernambucano até conseguir o empate aos 48 minutos. O goleiro Danilo Fernandes evitou o gol de Fabinho e no rebote a bola bateu em Paulo Paraíba e entrou. Gol do River e o empate final em 2 x 2. Fez bonito o campeão piauiense na Ilha do Retiro.

Agora o Sport lidera o grupo D com 8 pontos ganhos, ficando o River em segundo com 5. Fortaleza e Botafogo-PB estão empatados com 4 pontos. O próximo jogo do River será dia 10 em João Pessoa com o Botafogo. A torcida riverina comemorou o empate e está novamente feliz com o seu clube para a sequência da Copa do Nordeste e do Campeonato Piauiense. Sob o comando do técnico Capitão o River voltou a jogar bom futebol.

Ficha Técnica - River x Sport:

Sport - Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Serginho, Luiz Antônio (Henriquez), Neto Moura; Reinaldo Lenis e Everton Felipe (Fábio); Wallace (Ronaldo). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Ríver - Naylson; Toti, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jádson (Marquinhos); Amarildo, Rogério, André Beleza e Esquerdinha (Thiago Silva); Thiago Dias (Fabinho) e Vanderlei. Técnico: Capitão.

Local: Ilha do Retiro (Recife). Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA). Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Jucimar dos Santos Dias (Ambos da Bahia). Gols: André Beleza (aos 45 segundos do 1ºT) e Neto Moura (aos 34 do 2ºT). Lenis (aos 22 do 2ºT) e Paulo Paraíba (aos 48 do 2ºT). Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Serginho e Lenis (Sport) e Thiago Dias e Rafael Araújo (River). Público: 6.945. Renda: 95.581, 34.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais