Cidadeverde.com

7ª edição do Festival de Flores de Holambra colore Praça Pedro II

Imprimir

A Praça Pedro II, no Centro de Teresina, está mais colorida e agradável desde ontem (05), com a chegada da 7ª edição do Festival de Flores de Holambra. O evento traz uma lista de mais de duzentas espécies de flores, plantas ornamentais e frutíferas, disponíveis ao público por preços bem acessíveis. A entrada é gratuita e a renda adquirida com a comercialização dos produtos é destinada para ações  das entidades Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e Associação Beneficente Viva Bem, organizadoras do festival.

O evento, que vai até o dia 13, foi antecipado para março como uma forma de homenagear as mulheres. Um dos coordenadores do festival, Patrick Rozatti, explica que o mês de março possui condições climáticas mais favoráveis para oferecer ao público produtos com uma maior qualidade.

"A mudança se deve pela solicitação do próprio público, que já vinha pedindo para que realizássemos o evento em um mês mais favorável para plantar. Além do mais, este mês, por ser menos quente, também exige um consumo menor de energia para que a gente consiga manter os produtos em boas condições", explica ele, apontando ainda que a estimativa de público para esse ano é de cerca de 60 mil pessoas, repetindo o sucesso das edições anteriores.

A partir de terça-feira, dia 08, o evento também acontece no Teresina Shopping, ficando disponível no horário de funcionamento do centro de compras. Na referida data comemora-se o Dia Internacional da Mulher, pensando nisso, a organização do festival deve levar uma programação especial para o local. Na compra de uma flor, o cliente terá a chance de concorrer a brindes. Além disso, quem passar pelo evento e adquirir pelo menos R$ 50 em produtos, vai receber um cupom para concorrer a duas bicicletas.
 
O Festival de Flores de Holambra tem como proposta incentivar o cultivo de plantas e flores em Teresina, contribuindo, assim, para tornar nossa capital ainda mais verde e confortável. A variedade de espécies disponíveis no evento são provenientes do Viveiro Daneluz, situado município de Holambra (SP), reconhecido nacionalmente pelo seu potencial de produção.

Bazar beneficente e oficinas gratuitas
O público que passar por essa edição do Festival de Flores de Holambra, na Praça Pedro II, também terá a opção de adquirir peças do vestuário feminino, masculino e infantil em um bazar beneficente montado ao lado dos estandes de comercialização das flores e plantas. São confecções, calçados, acessórios e brinquedos disponíveis por preços acessíveis.

"As peças disponíveis aqui no bazar são oriundas de doações e encontram-se em boas condições de uso. Toda a renda que obtivermos aqui será revertida para o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e Centro Beneficente Viva Bem", frisa uma das organizadoras do festival, Natildes Lima Verde.

Além disso, assim como nas demais edições, serão promovidas oficinas gratuitas, direcionadas para confecção de arranjos florais e noções básicas de cultivo de plantas e flores. As inscrições são realizadas durante o evento.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais