Cidadeverde.com

Mainha diz que PP tem envergadura para indicar vice de Firmino Filho

Imprimir

O deputado federal José Maia Filho, o Mainha (SD), vai se filiar ao PP na segunda-feira (14) e em uma espécie de recompensa por aceitar o convite, vai assumir o comando do diretório da legenda em Teresina. Como se trata de um ano eleitoral, o parlamentar ficará encarregado de liderar as articulações na capital. Para Mainha, o PP tem envergadura para indicar o vice do prefeito Firmino Filho (PSDB).

"Nós vamos assumir aqui uma responsabilidade muito grande, qué é presidir o PP em Teresina. Vamos fazer essa articulação da campanha. O entendimento com o prefeito Firmino está praticamente consolidado. É um partido que tem sim credenciais para indicar o nome para ser vice de Firmino, mas nós não vamos fazer cavalo de batalha. Agora, nós nos sentimos na envergadura de poder ter essa indicação na capital", afirmou durante entrevista ao Jornal do Piauí.

Além de Mainha, se filiam ao PP na segunda os deputados estaduais Hélio Isaias, Joel Rodrigues e Belê Medeiros. "Acredito muito no projeto do PP, cresceu muito em nível nacional e está crescendo no Piauí. Eu recebi convites de vários partidos, do PSB, PHS, e agradeço a todos, mas o que me motivou a escolher o PP é que é presidido por um piauiense. Temos uma relação pessoal e acredito na sua palavra e no projeto que tem para o Brasil e para o Piauí", justificou.

Pelo cargo que ocupa, Mainha disse que estava engessado em Brasília, já que em nível nacional o Solidariedade é oposição ao governo federal. "Havia uma dissonância muito grande com o nosso partido. O SD faz uma oposição sistemática. Raramente há um ponto de consenso entre o partido e o governo e isso gerava um desconforto pra mim em Brasília. Eu sou aliado aqui do governador e estou procurando ter um mandato propositivo em Brasília. Eu não podia assumir vice-liderança, relatoria de projeto", ressaltou.

Assista:

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais