Cidadeverde.com

Dilma visita região afetada por chuvas em SP; já são 20 mortos

Imprimir

A presidente Dilma Rousseff esteve na manhã deste sábado em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo, uma das áreas mais atingidas pelas fortes chuvas de quinta e sexta-feira. Dilma decidiu viajar ontem à noite e chegou em Guarulhos de manhã. No caminho para a cidade, ela sobrevoou os locais mais castigados. O governador Geraldo Alckmin também esteve na cidade.

Dilma e Alckmin se reuniram, a portas fechadas, com quatro prefeitos da região. Após a reunião, o grupo seguiu para o Centro Cultural de Franco da Rocha. O local abriga cerca de 300 pessoas desabrigadas em razão das chuvas e enchentes.

Dilma esteve acompanhada do ministro interino da Integração, Carlos Vieira, do secretário nacional da Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior, do ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva.

Desde o início das chuvas, estado de São Paulo contabiliza 20 mortes, sendo 18 na Grande São Paulo e 2 em Itatiba. Cinco pessoas estão desaparecidas. Alckmin anunciou a liberação de R$ 680 mil para os municípios atingidos em caráter emergencial. Os recursos serão usados assistência social das prefeituras de Caieiras, Cajamar, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapevi e Mairiporã.

 

Fonte: O Globo.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais