Cidadeverde.com

População pode acionar PMT em incidentes com árvores

Imprimir

Embora em muitos casos a Prefeitura de Teresina não tenha responsabilidade sobre incidentes envolvendo queda de árvores, a população pode acionar o poder público quando se sentir prejudicada. No último domingo, uma árvore caiu em cima de um carro na avenida Dom Severino, zona leste de Teresina. A TV Cidade Verde ouviu o superintendente executivo da SDU Leste, Márcio Sampaio, que tirou dúvidas sobre o assunto.

Segundo ele, no caso em questão, como a árvore estava na calçada de um restaurante e caiu em consequências da chuva, a PMT não se responsabiliza pelo incidente. "A prefeitura faz podas nos canteiros centros e passeios constantemente. No caso em questão, foi um evento atípico por conta do vento forte. O que de responsabilidade do proprietário é que está do seu terreno para dentro.", afirmou.

"A legislação municipal é bem clara a respeito da manutenção de áreas públicas. Mas o solicitante, se ele achar que é de responsabilidade da prefeitura, pode dar entrada na SDU leste que vai avaliar e dar uma resposta", acrescentou.

De acordo com o superintendente, árvores que não apresentam risco não são consideradas como ameaça. "Árvores que não tem nenhum risco de queda, a prefeitura não considera como risco, se fosse uma árvore morte, aí sim a PMT teria que estar mais presente. As podas de canteiros centrais e passeio é feito constantemente", finalizou.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: árvores