Cidadeverde.com

Themístocles Filho reforça tendência de coligação do PMDB com o PSDB

Imprimir

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, transparece tendência de coligação do PMDB com o PSDB nas eleições municipais. Em entrevista ao Notícia da Manhã, nesta terça-feira (22) o parlamentar ressalta que os rumos do partido só serão oficialmente definidos no mês de abril.  

"Estamos conversando com o prefeito Firmino Filho (PSDB) e com todos. Sou amigo do Amadeu Campos (PTB) e disse que ele tem um general que é o senador Elmano Férrer (PTB). Já conversei também com o Dr. Pessoa (PSD), Antônio Félix (PSD), Júlio César (PSD), Georgiano Neto (PSD) e com todos. A decisão do PMDB será em conjunto com todos os deputados estaduais, candidatos a vereador e estamos conversando bastante com o prefeito Firmino Filho. Decisão em conjunto é difícil de errar e se errar o erro é dividido", disse o deputado. 

Diferentemente de Themístocles Filho, outros correligionários dão como certa a aliança PMDB-PSDB. O presidente da Câmara de Teresina, Luiz Lobão (PMDB), admite que a coligação com o PSDB está praticamente fechada e torce para que os dois partidos selem o quanto antes a aliança. O discurso de outros peemedebistas, como o deputado estadual Luciano Nunes, também tende para um acordo político com o prefeito Firmino Filho.


Cúpula do PMDB decide se partido rompe com governo Dilma

No próximo dia 29, a Comissão Executiva Nacional do PMDB se reúne para definir se o partido romperá ou não oficialmente com a presidente Dilma Rousseff. Dos 32 ministérios, o PMDB comanda sete: Aviação Civil, Turismo, Minas e Energia, Agricultura, Portos, Ciência e Tecnologia e Saúde.

"Quem vota são os deputados federais e depois os senadores, se passar o impeachment na Câmara Federal. A estratégia do PT ou de qualquer outro partido é com os deputados federais. A presidenta Dilma precisa apenas de 172 deputados federais dos 513...se ela vai ter ou não, eu não sei", disse o peemedebista. 

Themístocles Filho reforça ainda que a atual situação política tem interferido na economia do país. "A situação está ruim. Se você fala com o secretário de Fazenda do Estado do Piauí, observa-se que as receitas para o Piauí diminuíram e isso é ruim para todo o cidadão em qualquer estado da federação. As pessoas hoje têm dificuldade até de manter os filhos na escola. Devemos ter cautela para saber o que queremos e quem vai decidir isso são os deputados federais. O voto deles é aberto e cada brasileiro vai saber como o deputado federal. O resultado é imprevisível", disse Themístocles Filho.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais