Cidadeverde.com

Amadeu Campos sinaliza que PTB e PT podem estar juntos nas eleições municipais

Imprimir

O jornalista Amadeu Campos, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PTB, sinalizou que pode subir ao palanque com o apoio do Partido dos Trabalhadores. Em entrevista ao Notícia da Manhã, ele conta que apresentou ao governador Wellington Dias, a proposta de uma frente de renovação de Teresina e afirmou que PT e PTB podem estar juntos na oposição, seja no 1º ou 2º turnos. 

"No campo das oposições, estamos organizando os partidos em uma frente para a renovação de Teresina. O que ficou certo na conversa com o governador é que nós estaremos juntos. Hoje o PT tem pré-candidato, o Júnior MP3, o PTB tem a mim, o PR tem o Silas Freire, o PSD tem o Dr. Pessoa, o PTC tem o deputado estadual Evaldo Gomes. Todos esses pré-candidatos são da base do governandor e ele deixou muito claro pra mim que ele estará no palanque do candidato da base dele, da base do Governo. O governador disse: estarei no palanque a onde meu partido for. É o PT de Teresina que vai definir o seu caminho, seja com candidatura própria ou em aliança. Independente do nome que vai representar essa frente de renovação, o importante é projeto, o que a gente quer fazer por Teresina", disse o jornalista. 

Interrogado se o PT indicará o vice em sua chapa, Amadeu Campos desconversou e disse ainda que  existe muito tempo até as convenções que acontecem em agosto. O petebista contou ainda que ontem (28) conversou com o ex-senador João Vicente que demonstrou entusiasmo com a possível volta do PTB ao comando de Teresina. 

"O João Vicente me deu muitas ideias e fez referência ao que o senador Elmano Férrer fez durante os dois anos e nove meses em que ele foi prefeito de Teresina. O ex-senador está participando com a gente e a experiência dele é fundamental", reitera. 

O jornalista- que terá como uma das bandeiras a inclusão social- acredita que a inexperiência política não será obstáculo e ressalta que a experiência profissional e de vida serão importantes durante a campanha. "Em todo lugar que a gente vai, levamos nossa bagagem que é nossa experiência . Quando a gente vai para o campo profissional, nós levamos a experiência de dentro de casa. O que eu aprendi com meu pai e minha mãe, eu trouxe para a profissão que eu abracei durante 32 anos e tudo isso eu vou levar para a prefeitura, caso Deus e o povo me coloquem lá", disse.

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais