Cidadeverde.com

Com goleada, Alemanha quebra jejum e vence Itália após 21 anos

Imprimir

A seleção alemã quebrou, nesta terça-feira (29 de março), um jejum de mais de 21 anos sem vencer a Itália, com direito a goleada por 4 a 1, em amistoso disputado na Allianz Arena, em Munique, que foi marcado por falhas da defesa visitante.

A última vitória dos atuais campeões mundiais sobre o tradicional adversário havia acontecido em 21 de junho de 1995, em amistoso disputado em Zurique, na Suíça, que teve o placar de 2 a 0, com gols de Thomas Helmer e Paolo Maldini, contra. Desde então, foram sete encontros, com quatro vitórias dos italianos e três empates.

Toni Kroos, Mario Gotze, Jonas Hector e Mesut Ozil, de pênalti, marcaram os gols que decretaram o fim da incômoda sequência de resultados ruins dos alemães, enquanto Stephan El Shaarawy fez o gol de honra dos visitantes.

Em pelo menos três dos lances, houve falha de defensores italianos, como quando Gotze cabeceou na área, após falha conjunta de Matteo Darmian e Alessandro Florenzi, ou no corte frustrado de Leonardo Bonucci, que acabou se contundindo ao ser driblado por Hector, além da furada de Federico Bernardeschi na área, que obrigou Gianlugi Buffon a derrubar Sebastian Rudy, no lance que originou o gol de pênalti do meia do Arsenal.

Três jogadores nascidos no Brasil foram relacionados pelo técnico Antonio Conte. O único a entrar em campo foi o volante Thiago Motta, do Paris Saint-Germain. O meia Jorginho, do Napoli, e o atacante Éder, da Inter de Milão, ficaram toda a partida no banco de reservas.

As duas seleções voltarão a campo no dia 29 de maio, com os alemães enfrentando a Eslováquia, em casa, e a Itália encarando a Escócia, em Malta, no penúltimo compromisso de ambas antes da Eurocopa, que será disputada entre 10 de junho e 10 de julho.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais