Cidadeverde.com

Governo vai mandar novo projeto que reformula inteligência da PM

Imprimir

O governo do Estado vai enviar ao Legislativo um novo projeto que trata sobre a reestruturação do serviço de inteligência da Polícia Militar. A proposta que foi apreciada nesta terça-feira (5) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) gerou polêmica, já que delegados da Polícia Civil alegaram que funções da instituição estavam sendo usurpadas com a matéria. A PC também possui serviço de inteligência.

"A gente sabe da necessidade da polícia trabalhar cada vez mais com inteligência, com informações. A Polícia Civil e Militar, cada uma, tem seu serviço de inteligência. O que ocorre é que o governo do Estado decidiu regulamentar esse núcleo de inteligência da polícia militar", pontuou o deputado estadual João de Deus durante entrevista ao Jornal do Piauí.

"O conflito se deu em função da regulamentação dessa inteligência. Ficou acertado para que a gente pudesse retirar a parte da inteligência da PM e o governo encaminhar uma matéria especifica de inteligência para discutir com mais tempo", acrescentou.

A promoção dos policiais militares marcada para o dia 21 de abril dependia da aprovação desta matéria. Com isso, segundo João de Deus, os parlamentares vão novamente discutir o tema.

" Acreditamos que seja difícil acontecer no dia 21, mas as promoções não estão comprometidas", concluiu.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais