Cidadeverde.com

Fábio Abreu e Júlio César estão indecisos quanto a votos sobre impeachment

Imprimir

Um novo voto virou incógnita para o governo. Com a decisão do PTB de apoiar o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o secretário Estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, pode, forçosamente, mudar sua posição. Com isso, dois piauienses ficam na lista de indecisos para votação de domingo, 17.

Do Rio de Janeiro, o secretário falou ao Cidadeverde.com e confirmou a indecisão. Ele participa de reunião com todos os secretários de segurança do país. Fábio Abreu confirmou que deve assumir o mandato na Câmara dos Deputados amanhã (15). Antes, irá se reunir com a presidente do partido, Cristiane Brasil, para tomar uma decisão sobre o seu voto quanto ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Anteriormente Fábio Abreu já se posicionava contra o impeachment, tanto que pediu exoneração do cargo para votar contra, mas agora, com a decisão do partido a nível nacional de apoiar a saída da presidente, ele afirmou que tem que avaliar bem qual será o seu voto.

Também do Piauí, o deputado federal Júlio César (PSD) continua indeciso. Ele havia declarado anteriormente que iria votar de forma isenta, mesmo sem anunciar o seu voto. "Estamos construindo um voto", disse suscintamente. Hoje Júlio César participa de reunião pela manhã com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD) e com deputados da sigla para então tomar uma posição. Ele afirma que o mais breve possível anunciará a decisão.

O PTB a nível nacional, anunciou ontem que tomou a decisão, em reunião na Câmara, de votar pela continuidade do processo de impeachment. Também o diretório nacional do PSD decidiu votar pelo impeachment e anunciou que a orientação é para que votem a favor do afastamento, contudo já declarou que vai deixar os deputados a vontade para votar como quiserem, prometendo não submetê-los a punições caso votem contrários.

A bancada do Piauí estava contado com cinco votos contra o impeachment, mas com as decisões do PTB e PSD em agora apoiar o processo, o cenário pode mudar.


Lyza Freitas e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais