Cidadeverde.com

Especial: a história do PI pelas lentes da TV Cidade Verde

Imprimir

A TV Cidade Verde surgiu a partir do sonho de um homem que sempre reconheceu a importância da comunicação para a transformação social de um povo. Desde os tempos de estudante, o empresário Jesus Elias Tajra começou a trabalhar na imprensa, chegando a comandar dois programas de rádio de grande repercussão na Rádio Pioneira de Teresina. Já formado, seguiu carreira de empresário e, posteriormente, entrou para o mundo da política. Porém, jamais esqueceu a vocação de comunicador. Foi em 1980 que deu início a um sonho: obteve a concessão para implantar uma emissora de televisão no Piauí. E assim nascia a TV Cidade Verde, em 1986, idealizada pelo espírito empreendedor, aliada à paixão pelo dever de bem informar. Hoje, 30 anos depois de ir ao ar pela primeira vez, a TV Cidade Verde está entre as melhores do Norte/Nordeste do país.

Essa trajetória de três décadas é contada com detalhes na Revista Cidade Verde desta quinzena - Edição 135, especial 30 anos. O leitor relembrará fatos importante da história do Piauí transmitidos pela emissora, nas diferentes áreas, como política, polícia, esporte e entretenimento. Entre os detaques estão: a cassação do governo de Mão Santa, a evolução urbana de Teresina, a chacina da Meruoca, o vendaval que aterrorizou a capital, o rompimento da Barragem de Algodões e o Caso Fernanda Lages. 

A edição traz reportagens completas sobre os programas especiais e o início das coberturas ao vivo do Carnaval - um verdadeiro passeio pela história. Nas Páginas Verdes, a entrevista é com o diretor-presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, que fala dos desafios da emissora, cujo objetivo é cultivar a boa imagem do Piauí, com conteúdos de qualidade. 

Além das reportagens especiais, a Revista traz matérias sobre investimentos para garantir o futuro, a luta contra a corrupção e o empreendedorismo. O Perfil, assinado por Péricles Mendel, é com a cantora Elayne Leonel. 

A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal. Assinaturas e mais informações, acesse: www.revistacidadeverde.com.br.

Jordana Cury
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais