Cidadeverde.com

Clima de comoção marca enterro de operário morto em desabamento em SP

Imprimir

O clima de comoção marcou o enterro do operário Antônio Soares Nascimento. Morto na última sexta-feira (22) no desabamento do estande de um prédio na Vila Olímpia, zona Sul de São Paulo. O enterro reuniu mais de 500 pessoas no pequeno município e aconteceu por volta das 16h no Cemitério São Pedro.

Após a missa de corpo presente, que aconteceu na própria residência da família, a população seguiu em cortejo até o cemitério que fica na zona urbana do município. 

De acordo com o vice-prefeito de Boa Hora, Domingos Coelho, Antônio era uma pessoa com muitas amizades na região, e o próprio gestor esteve na residência para uma visitsa à família. "O clima é de muita tristeza no município. O caso teve grande repercussão e deixa uma marca muito profunda em todos", comentou o vice-prefeito.

O corpo de Antônio chegou à Teresina por volta das 19h deste sábado (23) e foi transportado direto para Boa Hora onde foi velado na casa de sua família. 

O local em que Antônio trabalhava, era um estande de vendas da obra de um prédio em construção. O estande tinha dois andares e um apartamento decorado para mostras às pessoas interessadas em comprar o imóvel. O empreendimento de alto luxo terá unidades de 275 a 592 m², com valor médio de R$ 6,9 milhões a R$ 10 milhões.  A Cyrela, responsável pela obra, disse que o estande de vendas foi desativado na última quarta-feira e que as obras do prédio não começaram.

A Defesa Civil de São Paulo ainda não sabe informar as causas do acidente e diz que, a príncipio, a obra era regular.  "Não temos ideia do que provocou este colapso nesta estrutura, estamos aguardando os responsáveis da empresa que estava executando a reforma, o estande estava passando por uma reforma, então estamos esperando os encarregados, os engenheiros com as autorizações e os alvarás do projeto para que a gente possa ter uma ideia de uma possível causa", disse Milton Roberto Persoli, coordenador da Defesa Civil.

A Cyrela informou, por meio de nota, que o estande estava desativado e que presta solidariedade às vítimas.

"A Cyrela e a ICR Construção Racionais lamentam profundamente o ocorrido na data de hoje, esclarecendo que o estande de vendas estava desativado desde a última quarta-feira. As empresas informam que estão prestando toda assistência às vítimas e suas famílias,  bem como estão auxiliando as autoridades na investigação dos fatos", diz a nota. 

Leia também:

Corpo de operário morto em desabamento chega ao Piauí e irmã faz desabafo

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais