Cidadeverde.com

Saiba como tratar a incômoda sinusite alérgica com uma receita caseira

Imprimir

O melhor tratamento para sinusite alérgica é o uso de antialérgicos, mas evitar o contato com o agente causador da alergia e ter alguns cuidados simples é determinante para o sucesso do tratamento.

 

Tratamento natural para sinusite alérgica

Um ótimo tratamento natural para sinusite alérgica é beber bastante líquidos, assim as secreções ficam mais fluidas e são eliminadas mais facilmente, evitando a proliferação de vírus, fungos ou bactérias.

Tomar o suco de laranja ou de acerola é uma boa opção, pois além de conter muita água são boas fontes de vitamina C que ajudam a fortalecer as defesas naturais do organismo. Mas para aproveitar ao máximo suas propriedades medicinais beba o suco logo após o seu preparo.

 

 

Tratamento caseiro para sinusite alergica

Um bom tratamento caseiro para controlar a sinusite alérgica é lavar as narinas com soro fisiológico, que pode ser caseiro. Basta juntar 2 colheres de açúcar, 1 colher de sal e 1 litro de água filtrada, e misturar muito bem até tudo dissolver.

Com a ajuda de um conta-gotas aplique 2 gotas numa narina, inclinado a cabeça levemente para trás e inspire. O líquido irá subir e limpar as secreções. Faça o mesmo na outra narina.

 

Fonte: Tua Saúde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais