Cidadeverde.com

Governo rebate discursos com relatório do DER sobre rodovias

Imprimir

O líder do Governo na Assembléia, deputado João de Deus (PT), ocupou a tribuna da Assembléia para responder às denúncias do deputado João Mádison (PMDB) referente às estradas da região sul do Estado. João de Deus levou para a tribuna um relatório do DER sobre as obras em estradas que estão em execução no Estado.

O petista afirmou que a burocracia por parte do Ministério da Integração Nacional e da Caixa Econômica Federal, para a liberação dos recursos, é um dos fatores que tem emperrado a agilidade para execução das obras em estradas no Piauí. ?Com isso a empresa retira suas máquinas do local para outras obras, enquanto os recursos não são liberados?, afirmou o deputado.

Ele citou a PI-140, que vai de Floriano, a São Raimundo Nonato, passando pelo município de Itaueira, onde existem trechos, que são bastante usados. Segundo o deputado o desenvolvimento da região, o trânsito de carretas pesadas que se tornou intenso vem tornando o trecho sem condições de uso.

O deputado disse que já foi autorizada pelo Governo do Estado a construção de 300 km do trecho. Ele esclareceu ainda que a PI-140 precisa ser refeito com asfalto com 10cm de diâmetro e piçarra para poder suportar a grande quantidade de caminhões que circulam por ela.

O parlamentar destacou outros trechos que estão sendo feitos ou em fase de licitação, como de Barras a Luzilândia. Destacou outras obras como de Parnaguá a Corrente.

 O deputado Fábio Novo (PT) fez um aparte do PT disse que se passou 5 anos para a realização da BR-135, e que hoje sendo uma realidade, inclusive com sinalização.

A deputada Lílian Martins citou da importância do trecho entre Amarante e Palmeirais, tido já concluído 19 km e faltando 25km restantes, que será retomado até o final do corrente mês.

?Se alguém quiser falar do governador Wellington Dias para falar de estradas, pois foi o que mais fez estradas?, concluiu o deputado do PT.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: