Cidadeverde.com

Muricy Ramalho defende elenco e elogia Wallace: "Ele vem jogando bem"

Imprimir

Depois da ressaca pela eliminação para o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca, os animos no Ninho do Urubu estão se acalmando. 
 
Nesta sexta-feira logo após o treino da manhã, no Ninho do Urubu, o técnico Muricy Ramalho concedeu entrevista coletiva onde defendeu o trabalhou, falou sobre as falhas coletivas da equipe e diversos outros assuntos.
 
Considerações sobre o trabalho até aqui:
 
"Trabalho está sendo muito bem feito, que estou feliz de participar, estou numa fase da carreira de fazer bom trabalho no dia a dia, na estrutura, mas é preciso começar a ter resultado. O trabalho às vezes é bom e não tem resultado. Às vezes é ruim e dá resultado. Agora com certeza é a hora de começar a dar resultado, porque o time já está entrosado".
 
Momento do Wallace:
 
"Aqui é por mérito. Se o técnico acha que está jogando bem, ele continua. Parece que as pessoas não têm muita simpatia por ele, principalmente vocês. Mas ele vem jogando bem, às vezes as pessoas têm medo de elogiar porque criticaram ele em outro momento".
 
Problemas na defesa:
 
"A defesa você não pode só analisar pela defesa. Começa na frente. Time tem que marcar adiantado, e é isso que estamos tentando fazer: fazer nossos atacantes pensarem nisso. Sem a bola, é importante esse tipo de marcação. Se não fizer, vai estourar na defesa, como está acontecendo. É o time que não está defendendo bem".
 
Retorno de atletas:
 
"Não eram bem contusões. Eram cicatrizes antigas, e o Emerson joga há muito tempo. Isso incomoda. O Everton também tinha isso. O que a gente tá fazendo aqui é não botar no campo e voltar para o departamento médico. O Everton e o Nixon não vão a campo hoje, vão fazer testes para ver como está situação deles. Ter menos contusões possíveis está dando muito resultado"
 
Defesa ao elenco:
 
Acho que todos estamos conscientes de que temos que ir mais atrás do resultado. É um grupo que quem tá no dia a dia vê que eles trabalham muito. Nessa semana, trabalharam demais. Estão aborrecidos, sim. Já trabalhei com muitos grupos que não estão incomodados com nada. Esse grupo tem disciplina incrível, mas é resultado".
 
O Flamengo volta a campo no dia 4 de maio contra o Fortaleza, no Ceará, pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais