Cidadeverde.com

Sem CR7, Portugal perde para Inglaterra em amistoso antes da Euro

Imprimir

Em uma partida sem grandes oportunidades de gol, a Inglaterra derrotou Portugal por 1 a 0, no Wembley, em amistoso preparatório para a Eurocopa, com o gol marcado somente nos minutos finais do confronto. 

Astro português, Cristiano Ronaldo não esteve em campo. O craque curte folga depois da desgastante final da Liga dos Campeões da Europa.

No Grupo B da Euro, ao lado de Eslováquia, Rússia e País de Gales, a Inglaterra estreia na competição no dia 11 de junho, contra os russos, às 16h (de Brasília). Os portugueses, por outro lado, compõem o Grupo F, junto com Áustria, Hungria e Islândia, e iniciam a caminhada no torneio europeu no dia 14 de junho, contra os islandeses, também às 16h (de Brasília).

A partida começou em ritmo lento, com as duas equipes trocando passes, porém sem nenhuma investida mais incisiva. Os donos da casa tomaram a iniciativa e chegaram com perigo aos 11 minutos.

Rui Patrício bateu para frente, Walker antecipou e deixou a bola com Harry Kane, que avançou pelo meio e tocou em profundidade para Rooney, dentro da área. O capitão inglês chutou de primeira e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa, mas o árbitro já marcava impedimento na jogada.

A Inglaterra apostava nos lances pelo lado direito do ataque. Aos 22 minutos, Walker encontrou espaço e cruzou para a área. Na segunda trave, Rooney subiu livre, mas cabeceou fraco e facilitou a defesa de Rui Patrício. Aos 31, os ingleses chegaram novamente. Rooney dominou na meia-lua e rolou na direita para Walker, que chegou batendo de primeira e mandou perto do poste esquerdo do arqueiro português.

A situação de Portugal se complicou na marca de 34 minutos, quando Bruno Alves foi expulso após entrar com o pé na cabeça de Kane para tentar impedir contra-ataque inglês.

Na sequência, a Inglaterra por pouco não abriu o placar. Em saída rápida, Rooney recebeu no meio e lançou na diagonal para Kane, que dominou e bateu cruzado, mas Rui Patrício defendeu com segurança. O primeiro tempo terminou sem gols.

O jogo seguiu morno na etapa final. Mesmo com um jogador a mais dentro de campo, a Inglaterra não conseguia fazer prevalecer a vantagem numérica. Fechado na defesa, Portugal não dava espaços. O jeito era chutar de fora da área. Aos 17 minutos, Dier arriscou colocado no canto esquerdo de Rui Patrício, mas o goleiro defendeu com tranquilidade.

A Inglaterra seguiu pressionando em busca do gol. Aos 32 minutos, Kane cobrou falta, a bola desviou em Quaresma e quase enganou Rui Patrício. Mesmo recuado, Portugal assustou o goleiro Hart. Quaresma recebeu pela esquerda, passou por dois marcadores e bateu cruzado.

A bola saiu por pouco. Quando o jogo se encaminhava para um empate sem gols, os ingleses marcaram. Aos 40, Sterling pegou sobra na esquerda e cruzou para a área. Smalling subiu mais do que todos e testou firme para o fundo das redes, dando números finais ao confronto.


Fonte: Footstats

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais