Cidadeverde.com

Bisping choca o mundo, nocauteia Rockhold e fatura cinturão no UFC 199

Imprimir

O UFC 199 ficará um bom tempo na memória dos fãs de MMA, principalmente do público que esteve presente, neste sábado (4), na Califórnia (EUA).

Foto UFC

No main event da noite, Michael Bisping, que teve apenas duas semanas de preparação, nocauteou Luke Rockhold de forma surpreendente e se tornou o campeão dos médios do Ultimate. 

No co-main event, Dominick Cruz manteve o cinturão dos galos com o triunfo no capítulo final da trilogia contra Urijah Faber. Ainda pelo card principal, em três rounds, Hollaway dominou Ricardo Lamas e chegou a mais uma vitória na franquia. Já Dan Henderson resistiu aos ataques de Hector Lombard no primeiro round e conseguiu um incrível nocaute. Aos 45 anos, porém, o veterano deixou em aberto seu futuro.

Na abertura das lutas principais, Dustin Poirier ignorou as provocações de Bobby Green, se manteve focado e nocauteou ainda no primeiro round. Já no card preliminar, representando o Brasil, Jéssica Bate-Estaca atropelou Jessica Penne em sua nova empreitada na divisão peso-palha, enquanto o peso-pesado Luiz Henrique Frankenstein, com uma incrível reviravolta, nocauteou Jonathan Wilson em sua estreia no Ultimate.

Bisping surpreende o mundo e nocauteia Rockhold

Provocando o rival, Luke Rockhold tomou a iniciativa do combate contra Michael Bisping, mas sem muita agressividade. Em determinados momentos, os dois lutadores chegaram a trocar golpes centro do octógono, mas sem muita efetividade. 

Porém, em um descuido do até então campeão, o inglês encaixou um potente soco de esquerda, na ponta do queixo, que derrubou Rockhold. Bisping então foi pra cima e acertou mais alguns socos para sacramentar sua vitória no round inicial e se tornar o novo campeão dos médios do UFC.

Estratégico, Cruz leva a melhor contra Faber

Com os dois lutadores se estudando muito no início da luta, Urijah Faber tentou o primeiro golpe, mas foi Dominick Cruz quem conseguiu derrubar o adversário. De maneira bastante técnica, o combate foi se desenvolvendo - com os dois lutadores optando por uma luta mais agarrada, principalmente na grade. 

Como no fim do primeiro round, "The Dominator" voltou para o segundo assalto conectando bons jabs de esquerda e, em um deles, aplicou um knockdown no "California Kid", abrindo uma boa vantagem no decisivo confronto.

No começo do terceiro round, Faber acertou um belo soco em Cruz, que respondeu com um cruzado certeiro. Com uma excelente movimentação, Dominick se manteve com a iniciativa do duelo, utilizando socos de esquerda e alguns chutes, e a dinâmica seguiu no quarto round. 

Na última parcial, nenhuma novidade, e novamente utilizando uma estratégia certeira, Dominick Cruz foi declarado vencedor por decisão unânime dos jurados e manteve o cinturão peso-galo, dando fim à trilogia com seu desafeto Faber em grande estilo.

Holloway controla e vence Lamas

 

Max Holloway começou o combate diminuindo o espaço com cautela e acertando socos e chutes em Ricardo Lamas, que na tentativa de se defender, buscou jogar a luta para o chão. Mantendo a luta em pé, "Blessed" conectou bons golpes. 

Na mesma tônica do primeiro round, o britânico seguiu encurralando o adversário e, na tentativa de golpear, "The Bully" contra-atacou e os dois se envolveram uma boa trocação. Em nova busca para colocar a luta no chão, Lamas por pouco não foi finalizado por Holloway.

No terceiro assalto Holloway se manteve dominante dentro do octógono, contudo, Lamas tentou atacar mais. Encurtando a distância e acertando chutes e socos, "Blessed" minou o adversário e administrou a luta, alternando em alguns momentos com ações mais intensas. Por decisão unânime dos árbitros, Holloway venceu o combate.

Poirier ignora provocações e nocauteia Green

Bobby Green começou o combate com inúmeras provocações no centro do octógono, mas com um belo soco, Dustin Poirier chegou a um Knockdown e, por pouco, não o nocauteou. Mais agressivo, Poirier seguiu em cima e, mesmo com as esquivas do adversário, encaixou novos golpes e um soco que foi fatal para vencer a luta.

Dariush nocauteia de forma espetacular 

Logo no começo do primeiro round, James Vick, de forma acidental, acertou o dedo no olho de Beneil Dariush. Incomodado por alguns minutos, o lutador chegou a ter atendimento médico. Porém, em seguida, deixou o incomodo de lado e partiu para cima do oponente, conseguindo um knockdown, mas Vick se manteve vivo. No entanto, após um cruzado de esquerdo, Dariush conquistou a vitória com um lindo nocaute.

Bate-Estaca tem exibição de gala 

Devido a envergadura maior da adversária, Jéssica Andrade  mantinha a distância, mas quando resolvia encurtar os espaços, encaixava uma sequência de socos. Dominando Jessica Penne, Bate-Estaca atacou com muita intensidade e, por pouco, não conquistou o nocaute no fim do primeiro round. Com a mesma explosão do assalto anterior, a brasileira emplacou diversas sequências de golpes, como soco e chutes. Desta maneira, encurralando a americana na grade, Bate-Estaca conseguiu um belo nocaute técnico diante da ex-campeã do Legacy, em sua estreia na categoria peso-palha. 

Frankenstein estreia com nocaute no Ultimate 

O combate começou com Jonathan Wilson aplicando uma série de socos e joelhadas, mas logo o brasileiro conseguiu se tranquilizar e controlar a iniciativa do americano. Frankenstein, especialista em Mauy Thai, acertou bons chutes e socos no adversário, que contra-atacou e acertou grande parte dos socos na linha de cintura do paraense.

Já no segundo assalto, Luiz Henrique foi para cima e conquistou uma série de golpes, que fizeram Wilson sentir. Contudo, após alguns socos, Frankenstein sofreu um knockdown, mas resistiu e, na sequência, conseguiu uma raspagem e nocauteou seu oponente.

Guerra de trocação

A primeira luta da noite surpreendeu a todos. Polo Reyes e Dong Hyun Kim travaram uma verdadeira batalha em pé, com uma trocação franca, onde os dois lutadores chegaram próximo de um nocaute, mas resistiram duramente dois rounds. No terceiro, o mexicano acertou dois socos incríveis, em que o sul-coreano não teve como reagir e acabou sendo nocauteado. 

RESULTADOS FINAIS:

UFC 199; Inglewood, na Califórnia (EUA); Sábado, 4 de junho de 2016

Card principal

Michael Bisping derrotou Luke Rockhold por nocaute no 1R
Dominick Cruz derrotou Urijah Faber por decisão unânime dos jurados
Max Holloway derrotou Ricardo Lamas por decisão unânime dos jurados
Dan Henderson derrotou Hector Lombard por nocaute no 2R
Dustin Poirier derrotou Bobby Green por nocaute no 1R

Card preliminar

Brian Ortega derrotou Clay Guida por nocaute no 3R
Beneil Dariush derrotou James Vick por nocaute no 1R
Jéssica Bate-Estaca derrotou Jessica Penne por nocaute técnico no 2R
Alex Caceres derrotou Cole Miller por decisão unânime dos jurados
Sean Strickland derrotou Tom Breese por decisão dividida dos jurados
Luiz Henrique Frankstein derrotou Jonathan Wilson por nocaute técnico no 2R
Kevin Casey x Evis Mutaptic empataram por decisão majotirária
Polo Reyes derrotou Dong Hyun Kim por nocaute no 3R

 

Fonte: Tatame

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais