Cidadeverde.com

Professor americano fala sobre forró no 14° Salipi

Imprimir

Pela primeira vez em Teresina, o professor americano Jack Draper palestrou sobre o forró no Salão do Livro do Piauí - Salipi. O evento inicia sua programação de amanhã, 13, com a professora Jasmine Malta falando sobre Práticas de Literatura Infanto-juvenil nas Escolas, às 9h. A maior feira literária do Estado acontece de 10 a 19 de junho no Complexo Cultural Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Uma das organizadoras do Salão, Jasmine Malta é formada em Licenciatura Plena em Letras/Português pela Universidade Estadual do Piauí (1998) e Licenciatura Plena em Educação Artística - Habilitação Artes Plásticas (2009) pela Universidade Federal do Piauí, possui especialização em Literatura Brasileira pela Universidade Estadual do Piauí (1999-2000) e Mestrado em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco (2002).

No período da tarde o evento inicia com seu Fórum Temático, em parceria com o Grupo Educacional CEV, que este ano prioriza os alunos que irão fazer o Enem. À noite, os inscritos no Seminário Língua Viva - as palestras realizadas em paralelo a feira de livros do Salupi, poderão participar de um bate-papo com a vlogueira Jout Jout. Na sequência ela irá participar de uma sessão de autógrafos. 

Este ano o  Salipi tem como tema “Onde eu não estou as palavras me acham”, frase do poeta brasileiro Manoel de Barros. O grande homenageado desta edição é o escritor piauiense Álvaro Pacheco, que já confirmou presença no evento. Serão lembrados ainda o centenário de nascimento do poeta Manoel de Barros, do escritor português, Virgílio Ferreira, do maior escultor piauiense, Mestre Dezinho e do filólogo brasileiro, Antonio Houais.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais