Cidadeverde.com

Governo do Piauí cria comissão para fortalecer rede de apoio à mulher

Imprimir

A vice-governadora Margarete Coelho afirmou nesta quinta-feira (16) que o Estado tem agido com veemência para punir os agressores envolvidos em estupros no Estado. De maio do ano passado até o início do mês de junho de 2016, quatro casos foram registrados no Estado. Nesta quarta-feira (15) foi constituída uma comissão com cronograma de obras e atos de gestão para fortalecer a rede de apoio à mulher. Participaram da reunião representantes das secretarias de Segurança, Administração e Educação.

Margarete Coelho ressalta que o Governo tem investido no treinamento contínuo dos agentes de Segurança Pública, no aparelhamento das delegacias do Estado e anunciou mudança na casa abrigo para mulheres. 

Sobre os registros de estupros coletivos no Estado, a vice-governadora ressalta que as mulheres tem se encorajado a denunciar os crimes.

"O Piauí é o único estado que tem pesquisas sobre os registros de estupro, mas esse levantamento começou em 2015. A sensação que os estudiosos têm é de que na verdade está acontecendo uma maior notificação. Esses casos já existiam, mas eram subnotificados. As mulheres agora estão mais encorajadas e a sociedade mais propícia a receber", reitera Coelho. 

A vice-governadora acrescenta que a questão da revitimização das vítimas de estupro precisa ser reavaliada. "A mulher tem vergonha de dizer que foi vítima de estupro ou sofreu violência doméstica", reitera. 

Além da renião no Palácio de Karnak, o assunto também foi discutido com representantes do Poder Judiciário.

 

Graciane Sousa 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais