Cidadeverde.com

Comitê de Apelações da Fifa reduz pena de Jerôme Valcke

Jerôme Valcke, ex-secretário-geral da Fifa, teve sua punição de 12 anos sem qualquer atividade relacionada ao futebol diminuída para dez anos. A multa no valor de 100 mil francos suíços (R$ 338 mil), entretanto, permanece. 

Chung Mong-joon, ex-vice-presidente honorário da entidade, também teve sua penalidade reduzida de seis para cinco anos de banimento, segundo comunicado oficial do Comitê de Apelações divulgado nesta terça-feira.

Valcke foi punido pelo Comitê de Ética da entidade em fevereiro deste ano por ter infringido diversos artigos, como regras gerais de conduta, conflitos de interesse, confidencialidade, entre outros. No entanto, após ouvir o dirigente em audiência, o Comitê de Apelações reavaliou atenuantes em relação à tentativa de Valcke de negociar os direitos de transmissão das próximas duas edições da Copa do Mundo, e decidiu reduzir o tempo de sua sanção.

No caso do sul-coreano Mong-joon, foi considerado que não existem evidências o suficiente para condená-lo por quebra de confidencialidade. Ele teve um ano reduzido de sua pena e a multa, também no valor de 100 mil francos suíços, foi reduzida pela metade (R$ 169 mil).


Fonte: Gazeta Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais