Cidadeverde.com

Torcida riverina precisa de uma vitória para recuperar o entusiasmo

Imprimir

Durante a fase de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, a torcida do River Atlético Clube demonstrava confiança em um bom desempenho de sua equipe. 

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo

A diretoria passava a mensagem de que o objetivo mesmo era lutar em pé de igualdade com os adversários por uma classificação à Série B. O time vinha de ficar próximo do tricampeonato estadual e de alguns bons jogos na Copa do Nordeste, com destaque para os dois empates com o Sport Club Recife, dirigido por Paulo Roberto Falcão e dono de uma excelente campanha no Brasileiro de 2015.

Praticamente estava mantido o elenco da vitoriosa campanha na Série D, embora perdendo o técnico Flávio Araújo.

A largada foi boa, com o empate de 1 x 1 com o Fortaleza, no Castelão. No jogo seguinte, agora no Albertão, o tricolor recebeu o América de Natal no Albertão. O clima entre os torcedores era de vitória, porém o resultado abalou as estruturas do campeão piauiense. 

O time potiguar chegou a fazer 3 x 0, até que houve uma reação, porém insuficiente para evitar a derrota por 3 x 2. Na sequência ocorreram mais duas derrotas em pleno Albertão: Remo 2 x 1 e Confiança 2 x 1. E para piorar a situação, a goleada para o ABC em Natal por 4 x 0.

Com mudanças na formação da equipe e com o técnico Vica no lugar de Capitão, o time permaneceu com rendimento bem abaixo do esperado, culminando com a ostentação da lanterna do grupo A com apenas 2 pontos ganhos e 10 pontos distante do líder. Agora o River vai para uma quarta tentativa de iniciar a recuperação, jogando em casa. Será domingo e contra o bom time do Salgueiro do Estado de Pernambuco.  

Quatro jogadores foram dispensados( Xuxa, Almir, Soares e Renan Oliveira ) e não faltaram conversas, conselhos e apelos pela vitória. E "à boca pequena" circularam os comentários de que o ambiente não andava bom entre os jogadores. Não faltaram opiniões de que estaria havendo "panelinha".

Deixando de lado as conversas, o que a torcida riverina deseja mesmo é uma vitória sobre o Salgueiro. Se ela vier, pode ser que o time piauiense abra a porteira para a recuperação. Vamos lá tricolor, com força total.  Agora é "ou vai ou racha".

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais