Cidadeverde.com

Sobre saúde, Sílvio e Nazareno trocam acusações sobre o combate à dengue

Imprimir
No segundo bloco do debate entre candidatos a prefeitos de Teresina, da TV Cidade Verde, Sílvio Mendes (PSDB) respondeu pergunta sobre a dengue, alfinetou atuação de Nazareno à frente da Secretaria de Saúde e destaca parceria com governo do Estado e Federal.
 
Sílvio falou sobre sua luta no combate com a limpeza de terrenos baldios na cidade e a tentativa de educar as pessoas a se prevenirem. Ele enfatiza que é fácil e importante combater a dengue e ainda alfinetou as prefeituras petistas das capitais do Ceará e Pernambuco.
 
Foto: Sebastião Bisneto

?Patrulhas de limpeza de terrenos baldios, com parceria do governo do Estado, foram realizadas, onde as pessoas insistem em jogar lixo. Nas as prefeituras do PT, em Fortaleza e Recife, os registros de casos de dengue foram maiores do que os de Teresina?, destacou o tucano. 

Nazareno Fonteles (PT) disse que foi pouco o que foi feito pela Prefeitura e com ajuda do Estado. ?Fez pouco se compararmos que há muitos anos administrando e não tratam do saneamento básico. Ainda tem muito lixo nas periferias isso tudo ajuda a dengue se proliferar. Por isso é preciso limpar, sanear?, afirmou.

Na réplica, Sílvio afirmou que respeitava a opinião do petista, mas criticou sua atuação à frente da Secretaria Estadual de Saúde. ?Aceito as críticas do deputado, com todo respeito foi feito muito mais do que ele fez quando foi secretário de saúde, colocado por Wellington Dias e não deu assistência a saúde do interior. Trabalhamos sim seriamente para combater a dengue?, finalizou Sílvio Mendes.

Nazareno finaliza: "Volto a dizer: saúde precisa ser prioridade número 1. Nós não vamos escamotear. A cidade quando chove fica toda encharcada, e isso contribui para a epidemia de dengue. Por que ela fica encharcada? Porque não se planejou o saneamento básico. Não basta ter só os hospitais, o Programa Saúde da Família (PSF), é preciso cuidar de todos os aspectos da saúde. Eu como gestor da saúde fiz muitas mudanças".


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: