Cidadeverde.com

Chapecoense abre 2 a 0, mas sofre o empate do São Paulo no Morumbi

Imprimir

O torcedor do São Paulo que lotou o Morumbi na manhã deste domingo esperava uma vitória fácil sobre a Chapecoense. Mas nem de perto não foi o que aconteceu pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Após levar dois gols com apenas 11 minutos de jogo, o time tricolor sofreu para buscar o empate aos 40 do segundo tempo e arrancar o 2 a 2 graças a Cueva, que marcou duas vezes. 

Os catarinenses aproveitaram as únicas chances que tiveram no primeiro tempo e conquistaram os três pontos. Chamou atenção as falhas defensivas do São Paulo em ambos os tentos, marcados por Kempes e Thiego. Nos dois lances, Maicon errou na marcação da bola aérea.

Em desvantagem no placar, os paulistas só conseguiram furar a barreira armada pelos visitantes no segundo tempo. Centurión, o melhor do time tricolor no jogo, arrumou para Cueva diminuir. 

O técnico Edgardo Bauza ainda promoveu a estreia do atacante Andrés Chávez, que veio do Boca Juniors. O argentino começou no banco e entrou no lugar de Thiago Mendes no intervalo, mas a alteração não surtiu tanto efeito.

A situação são-paulina só melhorou quando Luiz Araújo entrou no lugarde Carlinhos, o que deu maior movimentação pelo lado esquerdo do campo. O empate veio apenas no fim. Aos 40, Maicon cabeceou um cruzamento para trás, a bola bateu na mão de Josimar, e o árbitro assinalou o pênalti. Cueva cobrou firme e igualou. 

O jogo também marcou o recorde de público desta edição do Campeonato Brasileiro. 54.996 pessoas compareceram. A marca anterior era da partida entre Flamengo e Palmeiras, em Brasília, com 54.665 torcedores.

O empate deixou o São Paulo com 23 pontos, no 10º lugar após 17 rodadas. Já a Chapecoense tem a mesma pontuação, mas está uma colocação atrás.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Atlético-MG, novamente no Morumbi. No mesmo dia, a Chapecoense recebe o Palmeiras.

 
Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais