Cidadeverde.com

Santos segura pressão do Flamengo, fica no empate e assume liderança

Imprimir

O Santos é o novo líder do Campeonato Brasileiro. O empate em 0 a 0 com o Flamengo na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e a derrota do Corinthians fizeram o time de Dorival Júnior chegar ao topo da tabela de clasificação.

CR Flamengo/Divulgação

O Flamengo volta a campo no sábado, quando enfrentará o Atlético-PR em Cariacica, no Espírito Santo. Já o Santos visitará o Atlético-MG no domingo.

Uma lesão forçou o técnico Zé Ricardo a mexer no Flamengo logo no início da partida. Aos 22 minutos, Marcelo Cirino levou a mão à coxa esquerda e caiu em campo. O escolhido para entrar no lugar dele foi Fernandinho, que participou bastante das jogadas pelas laterais do time carioca que tanto incomodaram a defesa santista.

O Flamengo não teve o domínio da posse de bola porque o Santos também trocou bastante passes de pé em pé nas horas em que saía jogando. Só que essas movimentações do time de Dorival Júnior não se mostravam tão envolventes assim na maioria das vezes, até porque a marcação adiantada do adversário dificultava as coisas.

Nos momentos em que teve a bola nos pés, o Flamengo se mostrou mais envolvente no ataque e finalizou mais vezes, chegando com perigo principalmente em jogadas pelas laterais. Nos minutos finais da primeira metade, essa pressão se intensificou, mas as conclusões deixaram a desejar.

Apesar de ter visto o adversário jogar melhor ao longo da primeira metade, o Santos acabou tendo as chances mais claras de gol. Uma foi com Vitor Bueno, que apareceu na entrada da área pela direita aos 34 minutos para finalizar. Ele conseguiu tirar de Muralha na hora da conclusão, mas viu o chute acertar a trave.

Dez minutos mais tarde, Copete percebeu que o goleiro flamenguista estava adiantado e bateu do meio de campo. A bola passou por cima, mas perto do gol.

As coisas se mantiveram mais ou menos iguais ao longo do segundo tempo. O Santos até ameaçou aos 15 minutos, com uma finalização de Rodrigão que parou em uma defesa de Muralha. Mas o Flamengo continuou melhor em campo e teve boas chances de abrir o placar, mas parou em Vanderlei.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais