Cidadeverde.com

Cineas conversa com Stênio Ferreira sobre artes plásticas no PI

Imprimir
  • galeria4.gif Divulgação
  • galeria2.gif Divulgação
  • galeria7.gif Divulgação
  • galeria5.gif Divulgação
  • galeria1.gif Divulgação
  • galeria6.gif Divulgação
  • galeria3.gif Divulgação

O Feito em Casa, deste sábado(10), recebeu Stênio Ferreira, da União dos Artistas Plásticos do Estado do Piauí(Uappi). Ele falou sobre a entidade e a 9ª Exposição Anual dos Artistas, intitulada "De pernas pro ar", em cartaz na unidade do SESC da avenida Campos Sales, no centro, e que estará aberta para visitação até 30 de setembro.

Stênio destacou que o evento homenageia o artista Carlos Martins, o Carlão, que tem esculturas em ferro espalhadas por toda Teresina e pelo Brasil. Muitas delas, gigantes. O apresentador Cineas Santos citou como exemplo as obras que ficam no Centro Artesanal, Assembléia Legislativa e balão da UFPI, ao mesmo tempo que criticou a ausência de uma manutenção. "Estão mal tratadas", lamentou.

Na exposição, existem algumas peças do Carlão e obras de outros 36 artistas, entre eles, Dora Parente, Josefina Gonçalves, Jota A e Dadinha Leal

Sobre a Uappi, Stênio, disse que a idéia de criar a associação partiu de um grupo de artistas que sentiu a necessidade das artes no Piauí ter uma maior visibilidade, bem como, unir forças para buscar apoio à categoria. "Temos tantos artstas neste Piauí que não são vistos", afirmou.

Atualmente, mais de 60 artistas fazem parte da associação, entre iniciantes e nomes consagrados. "A função da associação é unir", disse.

Veja na íntegra a entrevista!


Marcelo Lopes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais