Cidadeverde.com

Real Madrid vira sobre o Sporting e estreia com vitória na Champions

O Real Madrid sofreu, mas começou bem sua caminhada na luta pelo bicampeonato europeu. Nesta quarta-feira (14 de setembro), jogando em casa, os espanhóis superaram o Sporting, por 2 a 1, de virada, com dois gols no fim da partida.

Getty Images

O brasileiro Bruno César abriu o placar, mas Cristiano Ronaldo e Morata conseguiram levar os merengues à vitória, para iniciar a Uefa Champions League com três pontos.

O jogo marcou o reencontro entre Cristiano e o time que o revelou em Portugal. O camisa 7, ainda voltando de contusão, não teve grande desempenho, mas deixou sua marca, e salvou o Real da derrota no Santiago Bernabéu.

Na segunda rodada, o Real vai a Dortmund, encarar o Borussia. O Sporting, por sua vez, joga em casa, diante do Legia, considerado o pior time do grupo F.

Diferentemente do previsto, os portugueses não se intimidaram e foram ao ataque no início. Com um minuto, o brasileiro Bruno César finalizou de fora da área e quase marcou. Aos 7, Gelson Martins também teve chance, mas parou em Casilla.

Aos poucos, o Real passou a controlar a partida. A primeira chance veio aos 26, em chute de fora da área, no qual Cristiano Ronaldo bateu firme e Rui Patrício espalmou para escanteio. A oportunidade não fez os merengues crescerem.

O Sporting voltou a ameaçar, enquanto o time de Zidane não conseguia se impor jogando em casa. Aos 39, Adrien Silva bateu de longe, e Casilla trabalhou novamente. Sem gols, a partida foi para o intervalo com placar de 0 a 0.

No início do segundo tempo, o bom jogo dos portugueses rendeu frutos. Com um minuto, Bruno César aproveitou sobra na área e bateu cruzado: 1 a 0 Sporting. Aos 8, o ex-Corinthians e Palmeiras finalizou novamente, mas o goleiro do Real pegou firme.

Os espanhóis saíram cada vez mais para o ataque, deixando espaços na defesa. Aos 21, Bale teve chance em falta, mas bateu por cima do travessão. Precisando mudar as coisas, Zidane tirou o galês e também Benzema, para as entradas de Vázquez e Morata.

Com a partida se aproximando dos minutos finais, o Real foi se jogando cada vez mais ao ataque. Aos 26, Casemiro desperdiçou cabeçada da pequena área, mas foi marcado o impedimento. No minuto seguinte, Elias entrou nos visitantes, para aumentar a marcação.

Aos 31, o lateral Carvajal apareceu de surpresa na área e pegou de voleio. A bola raspou a trave de Rui Patrício, mas não entrou. Cinco minutos depois, Cristiano Ronaldo teve sua melhor chance. Na pequena área, pegou de primeira, mas a trave parou seu chute.

Aos 43, não teve jeito. O português cobrou falta, a bola bateu no poste e entrou, para alívio da torcida dos merengues. Quando parecia que o empate seria o placar final, Morata, aos 48, cabeceou e, apesar de tocar na bola, o goleiro Rui Patrício não salvou: 2 a 1 Real, e fim de jogo.

Na Polônia, Dortmund goleia

Em Varsóvia, na Polônia, o Borussia Dortmund conseguiu boa vitória fora de casa, sobre o Legia. Com gols de Gotze, Sokratis, Bartra, Raphael Guerreiro, Castro e Aubameyang, a equipe de Thomas Tuchel marcou 6 a 0, saindo da primeira rodada como líder do grupo F.

Logo aos 6 minutos, Gotze abriu o placar para os alemães. Sem a mínima dificuldade, os zagueiros Sokratis e Bartra fizeram, aos 15 e aos 16, ampliando a vantagem para 3 a 0 rapidamente. Depois disso, a equipe diminuiu o ritmo, e administrou até o intervalo.

No início da etapa final, o Dortmund logo fez o quarto, para não dar esperanças ao Legia. O lateral Raphael Guerreiro marcou, aos 6. Depois disso, o Borussia ainda fez mais dois, já nos últimos minutos, e finalizou a goleada com placar de 6 a 0.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais