Cidadeverde.com

'Ter morrido no rio tem um significado profundo', diz atriz Dira Paes

Imprimir

A atriz Dira Paes disse que a morte do ator Domingos Montagner é "como se tivesse confundido a realidade com a ficção." Na novela Velho Chico, Montagner interpretava o personagem Santo que desaparece no Rio São Francisco. "É uma proximidade muito grande, a gente passa mais tempo como personagem do que como a gente mesmo. Era uma convivência muita intensa no Velho Chico, é difícil para gente acreditar."

Para ela, o fato de a morte ter ocorrido no Rio São Francisco tem um significado profundo. "Temos de olhar para o rio. A água é vida e Domingos é o símbolo da vida, e esse rio tem de continuar e Domingos vai continuar vivo porque ele é o símbolo desse rio." A atriz lembrou que é necessário mandar "toda a energia positiva para a Camila [Pitanga] que viveu muito de perto essa tragédia. Ela tem de ser muito forte."

Dira disse, ainda, que o ator era uma "pessoa que carinhosamente virava o líder do espaço." "Era um artista que a gente via a essência dele a paixão pelo que fazia e isso contaminava a gente a cada encontro."

O corpo do ator Domingos Montagner é velado na manhã deste sábado (17) em um teatro na Zona Leste de São Paulo. Familiares e amigos participam da despedida ao ator, que morreu afogado na última quinta-feira (15) em Canindé de São Francisco (SE).

O corpo do ator chegou ao teatro por volta das 7h. Na sexta-feira (16), o traslado foi feito de Aracajú para Jundiaí. O velório estava marcado para as 9h, mas começou um pouco antes do horário.

Entre os presentes estão a mulher de Montagner, Luciana Lima, o irmão Francisco Montagner, e os atores Dira Paes, Marcos Palmeira, Antonio Fagundes e Camila Pitanga. Os filhos de Domingos preferiram não ir ao velório.

O evento é fechado ao público e aberto apenas para convidados, assim como o enterro, marcado para o final da manhã.

 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: