Cidadeverde.com

Ronaldinho estréia bem, mas Milan perde no Italiano

Imprimir
A expectativa era das maiores. Ronaldinho e Milan estreavam no Campeonato Italiano com o desejo de esquecer rapidamente a temporada 2007/2008. Apesar do aparente desentrosamento, o brasileiro esteve bem. Chamou o jogo para si, mostrou sua habilidade em inúmeros lances e ainda fez o cruzamento para gol de Ambrosini. Apesar disso, não evitou a surpreendente derrota diante do recém-promovido Bologna por 2 a 1, em pleno estádio San Siro.


O resultado não era o esperado nesse começo de competição e ainda mantém vivo a péssima imagem deixada no último Italiano, quando falhou na reta final e ficou apenas com uma vaga na Copa da Uefa. Por isso, foi um dos clubes que mais investiu. Trouxe, entre outros jogadores, o ucraniano Shevchenko, que voltou ao time após duas temporadas sem sucesso no Chelsea.

Já Ronaldinho também teve um desempenho pífio pelo Barcelona em 2007/2008 --atuou 25 vezes e marcou somente nove gols, sendo sua pior temporada no futebol europeu. Também naufragou junto com a seleção olímpica. Considerado o principal jogador do time de Dunga, ele não conseguiu voltar com o tão sonhado ouro e precisou se contentar com a "modesta" medalha de bronze em Pequim.

Por isso, era o centro das atenções nessa primeira rodada. Tocou pouco na bola até aos 10min do primeiro tempo. E ainda viu o Bologna, dos brasileiros Adaílton e Coelho, abrir o marcador, aos 18min, com Di Vaio, que bateu cruzado após troca de passes pela direita. 1 a 0. Após isso, o brasileiro se soltou em campo.

Arriscou alguns chutes, sem muito perigo, e até uma cabeçada. Também mostrou qualidade em um lançamento para Inzaghi. Até que, aos 42min, deu cruzamento para o gol de Ambrosini. Melhorou ainda mais no início da etapa final, com jogadas de habilidade, chutes para o gol e alguns cruzamentos, principalmente para Shevchenko.

O Milan parecia melhor em campo, mas mostrava falta de entrosamento entre seus principais jogadores. Não bastasse isso, Valiani arriscou um chute de fora da área, aos 33min da etapa final, e selou a vitória dos visitantes. Os brasileiros Emerson e Alexandre Pato, que começaram na reservas, também entraram em campo pelo time de Milão.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: