Cidadeverde.com

Cartório conclui regularização de 950 lotes no Parque Piauí; próximo bairro é o Bella Vista I

Imprimir

O corregedor-geral da Justiça, o desembargador Ricardo Gentil, disse em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (19), que foi concluída a regularização fundiária de 950 lotes no bairro Parque Piauí, na Zona Sul de Teresina. O próximo bairro a receber a parceria entre a Corregedoria Geral da Justiça do Piauí, a Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí (Emgerpi) e Cartório do 2o Ofício de Notas e Registro de Imóveis de Teresina, será o Bela Vista I, também localizado na Zona Sul.

O processo de regularização do Parque Piauí estava pendente desde o ano de 2008. Um equipe de quatro profissionais exclusiva para a análise de plantas, cópias de mídia e abertura de matrículas no local. 

“Por causa dessa colaboração, em apenas três semanas conseguimos atender uma demanda que se arrastava há anos. Realizar a regularização fundiária no Parque Piauí traz uma segurança para que os moradores possam fazer o registro do imóvel no cartório”, comentou o desembargador.

Ricardo Gentil disse ainda que essa regularização é um presente para os moradores do Parque Piauí, pois o bairro está aniversariando neste mês. “Soube hoje, e é uma grata satisfação, saber que o bairro completa 49 anos de existência. É um grande presente para os moradores”, acrescentou. 

Os dados sobre a regularização foram apresentados ao corregedor-geral da Justiça nesta segunda-feira (19). 

Com o registro do imóvel no nome do proprietário, o beneficiário deve solicitar à Emgerpi um Ofício de Liberação de Hipoteca. Em seguida, encaminhar este documento ao Cartório do 2º Ofício de Notas e Registro de Imóveis para que, com isso, seja emitida a Certidão do imóvel.  Dessa forma, já com este documento em mãos, o cidadão poderá solicitar a confecção da Escritura do imóvel no cartório respectivo.


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais