Cidadeverde.com

Governo nega projeto de segurança para os ex-governadores do Piauí

Imprimir

O Governo do Piauí divulgou, nesta quarta-feira (5), uma nota de esclarecimento afirmando que não tem planejamento de projeto que dê garantias aos ex-governadores do Estado. 

A nota foi lançada após a polêmica sobre um projeto de Lei que teria sido enviado pelo governador Wellington Dias (PT) à Assembleia Legislativa do Estado, sobre a criação de uma divisão de segurança para apoio a todos os ex-governadores do Estado.

Nela, o Governo do Piauí negou o envio de projeto para garantir a segurança de ex-governadores:

“O executivo estadual estranhou a divulgação da informação no portal de notícias da Assembleia Legislativa do Piauí e buscou esclarecimentos da instituição, que não soube explicar e nem mostrar onde estaria tal projeto, já que não há registro dele na liderança do governo na casa, na presidência da Alepi e nem em nenhuma das comissões responsáveis por análises de projetos”, diz a nota. 

O documento também destacou que “tão logo identificou o erro, a Assessoria de Comunicação da Assembleia retirou a matéria do ar do portal de notícias da instituição”. 

Veja a publicação que foi retirada do site da Alepi: 

O Presidente da Casa, deputado Themístocles Filho, já havia comentado ontem que desconhecia a proposta.

Abaixo, a nota na íntegra:

“O Governo do Estado do Piauí esclarece que não enviou e nem tem em seu planejamento nenhum projeto para garantir a segurança de ex-governadores. O executivo estadual estranhou a divulgação da informação no portal de notícias da Assembleia Legislativa do Piauí e buscou esclarecimentos da instituição, que não soube explicar e nem mostrar onde estaria tal projeto, já que não há registro dele na liderança do governo na casa, na presidência da Alepi e nem em nenhuma das comissões responsáveis por análises de projetos. Tão logo identificou o erro, a Assessoria de Comunicação da Assembleia retirou a matéria do ar do portal de notícias da instituição.


Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais