Cidadeverde.com

Usain Bolt, Mo Farah e Thiago Braz concorrem a prêmio de melhor atleta 2016

Imprimir

Nesta terça-feira, a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) divulgou os 20 finalistas (dez homens e dez mulheres) ao prêmio de melhor esportista de 2016.

O brasileiro Thiago Braz, medalha de ouro no salto com vara dos Jogos do Rio de Janeiro ao desbancar o favorito Renaud Lavillenie, está entre os escolhidos. Ele terá uma concorrência pesada: Usain Bolt, tricampeão olímpico nos 100m, 200m e 4x100m, e Mo Farah, imbatível nos 5 mil e 10 mil metros.

Entre as mulheres, destaques para a espanhola Ruth Beitia, que aos 37 anos venceu a disputa do salto em altura, a sul-africana Caster Semenya (ouro nos 800m) e a jamaicana Elaine Thompson, que faturou os 100m e os 200m no Rio.

A eleição será feita de três maneiras: membros do conselho da IAAF e da Família IAAF vão escolher seus finalistas por e-mail, e os fãs poderão votar pela internet (os votos do conselho da IAAF valem 50%; Família IAAF e fãs, 25% cada um).

Os três mais votados de cada sexo até 1º de novembro disputam o prêmio final, e os melhores atletas do ano serão anunciados em 2 de dezembro, na cerimônia da entidade.

Homens

Usain Bolt (JAM)
Thiago Braz da Silva (BRA)
Ashton Eaton (EUA)
Mo Farah (GBR)
Eliud Kipchoge (QUE)
Conseslus Kipruto (QUE)
Omar McLeod (JAM)
David Rudisha (QUE)
Christian Taylor (EUA)
Wayde van Niekerk (AFS)

Mulheres

Almaz Ayana (ETI)
Ruth Beitia (ESP)
Vivian Cheruiyot (QUE)
Kendra Harrison (EUA)
Caterine Ibarguen (COL)
Ruth Jebet (BRN)
Sandra Perkovic (CRO)
Caster Semenya (AFS)
Elaine Thompson (JAM)
Anita Wlodarczyk (POL)


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais