Cidadeverde.com

Cidade Viva recebe turma da zumba; praticante perdeu 27kg

Imprimir
  • zumba_e.jpg Reprodução TV
  • zumba_d.jpg Reprodução TV
  • zumba_c.jpg Reprodução TV
  • zumba_b.jpg Reprodução TV
  • zumba_a.jpg Reprodução TV

A zumba, que só traz benefícios para a saúde e o corpo, invadiu as academias e o palco do Cidade Viva nesta terça(25). A educadora física e instrutora de zumba, Jayra Santyago, trouxe um grupo de alunas para o programa, todas felizes com os resultados alcançados com a prática.

É o caso da dona de casa, Karen Morgana, que em um ano praticando zumba disse que perdeu 27 quilos. Segundo ela, no começo fazia aulas de zumba todos os dias, mas após a redução das medidas pisou no freio e treina três vezes por semana.

Karen é uma verdadeira garota propaganda da zumba e, de acordo com ela, levou várias pessoas para a dança. “Todo mundo tinha curiosidade em saber como emagreci, aí levei para a zumba”, disse.

A instrutora Jayra, aproveitou o exemplo de Karen, para ressaltar que a zumba aumenta a massa muscular, ajuda a perder calorias, define o corpo e aumenta a autoestima.

Segundo Jayra, atualmente em seu espaço de dança, que fica na cidade de Timon(MA), possui cerca de 120 alunas, entre adolescentes e adultos.

Jayra disse que além de ensinar zumba na academia costuma promover aulões em praças públicas, estimulando a sua prática na população em geral.

Zumba é um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, como o merengue, a cumbia, a salsa, o reggaeton, entre outros. Nos últimos anos, tornou-se bastante popular em academias e estúdios de dança de todo o mundo. Além de ser considerada uma atividade fitness, a zumba também é praticada como um estilo de dança.

Confira a participação da turma da zumba no Cidade Viva! 

Marcelo Lopes

[email protected]

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais