Cidadeverde.com

Santa Cruz é rebaixado para a Série D; Picos espera um milagre

Imprimir
Com a goleada por 5 a 1 do Caxias/RS sobre o Brasil de Pelotas/RS na noite desta quarta-feira (5), o Santa Cruz/PE, que há poucos anos estava na Série A do Brasileirão, foi rebaixado para a Série D. Com apenas três pontos em cinco jogos, o time já estava fora da Série C deste ano, mas ainda sonhava em se manter no torneio do ano que vem nas quatro vagas para os times de melhor índice técnico. Quem passar para a próxima fase já está na Terceirona de 2009.

Matematicamente, o futebol piauiense caminha para o mesmo destino do time pernambucano, que terá de classificar no campeonato estadual para poder disputar a Série D do ano que vem. Com a campanha da Sociedade Esportiva de Picos, o Piauí poderá ter apenas um representante entre todos os 100 que vão disputar as quatro divisões do Brasileirão.

Com 13 pontos na duas fases, a SEP já foi superada por Holanda/AM, Campinense/PB e Vitória da Conquista/BA (17 pontos). Ambos ainda podem passar para a próxima fase, mas caso isso não ocorra o time piauiense será superado na pontuação pelos clubes que hoje ocupam as duas primeiras posições de seu grupo.

A SEP se mantém na Série C de 2009 com uma combinação mirabolante de resultados. O Zangão torce contra nada mais, nada menos, que nove clubes: Luverdense/MT, Sampaio Corrêa/MA, Dom Pedro II/DF, Itumbiara/GO, América/MG, Boavista/RJ, Noroeste/RS, e o próprio Caxias/RSA, além do Itabuna/BA, que já soma 16 pontos, o máximo que o time piauiense pode alcançar. No sábado, Picos recebe o Paysandu/PA.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: