Cidadeverde.com

Paciente é atacado por outro e tem corpo queimado em ala do Areolino de Abreu

Imprimir

Um paciente do Hospital Areolino de Abreu identificado como Fidel Alves da Silva, 24 anos, deu entrada no Hospital de Urgências de Teresina (HUT) com queimaduras de segundo e terceiro graus pelo corpo na manhã desta quarta-feira(09). 

Segundo informações apuradas pelo Cidadeverde.com, um usuário de drogas, identificado como Laércio, 27 anos, que foi internado ontem no hospital teria enrolado Fidel em um lençol e depois tocado fogo, além espancá-lo. O incidente ocorreu por volta das 4 horas da madrugada. O interno está com queimaduras no lado direito do corpo e no braço e na perna. 

A diretora técnica e assistencial do hospital Areolino de Abreu, Krieger Olinda, confirmou o caso e relatou como o incidente aconteceu. Ela destacou que as vistorias serão reforçadas e a entrada de produtos e materiais por parte dos familiares será terminantemente proibida. 

“Infelizmente, cerca de 80% dos nossos pacientes são fumantes, os familiares, achando que estão ajudando, trazem cigarro ou fumo, isqueiros e fósforos. É então que acontece esse tipo de coisa quando o paciente está em crise. Na admissão tudo é retirado, inclusive as roupas para que o paciente fique apenas o uniforme do hospital, mas os familiares acabam trazendo novamente”, declarou a diretora. 

A médica psiquiatra informou que na entrada o isqueiro já havia sido retirado de Laércio, que foi admitido há cerca de 24 horas. Contudo, de alguma forma ele conseguiu outro. Por volta das 4 horas da manhã, ele atacou o paciente Fidel, que dormia na enfermaria Carlos Araújo. 

A médica disse ainda que, desde o episódio anterior de incêndio no hospital, foram instalados mais extintores de incêndio e será implantada uma rede maior de câmeras de segurança. Quanto ao paciente ferido, ela informou que ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau no braço e na lateral direita do corpo. 

Ele é natural de Matões-MA e a família já foi informada, mas ainda não chegou a Teresina. Um funcionário do Areolino de Abreu acompanhou o atendimento no HUT. Já Laércio, segundo ela, está isolado. 

“Não há como um paciente ser penalizado por isso. Ele está em crise e precisa apenas de cuidados. Ele não ficou ferido, foi isolado e recebeu medicação para ficar mais tranquilo. A segurança no pátio masculino, onde ocorrem mais problemas, também foi reforçada”, declarou. 

 

Flash de Maria Romero 
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais