Cidadeverde.com

Revista destaca o crescimento vertical de Teresina

Imprimir

A Revista Cidade Verde desta quinzena destaca o crescimento vertical de Teresina, que tem movimentado sobremaneira o mercado imobiliário local. Entre vários aspectos, é a segurança e a comodidade que mais influenciam na escolha do lugar para morar. A reportagem traz o valor do metro quadrado em algumas das regiões mais requisitadas da cidade e as preferências dos consumidores na hora de escolher a planta do imóvel. 

Na edição 150, a revista também destaca os lofts - um tipo de imóvel que tem conquistado espaço no Piauí, principalmente entre jovens solteiros, pela praticidade do ambiente. Para os construtores, a novidade traz embutida uma solução para a escassez dos espaços urbanos. Outra característica que está sendo cada vez mais adotada na cidade é a construção de piscinas nas residências. Na matéria da RCV, o leitor terá dicas de como ter uma piscina em casa e como fazer a manutenção. 

Os prédios inacabados também são tratados na edição 150. A quantidade de obras nessa situação é grande em Teresina. Só na zona Leste da cidade, de acordo com a SDU, existem seis prédios abandonados. São construções que deveriam ter se tornado edifícios de apartamentos de alto padrão, mas hoje apenas acumulam sujeira e, além do prejuízo para quem comprou um imóvel que não foi finalizado, ainda é prejuízo para os vizinhos, que têm que conviver com o risco de proliferação de doenças causadas por mosquitos, como a zika. 

Essas e outras matérias são destaque na edição 150 da Revista Cidade Verde, que já está nas bancas. A RCV é uma publicação semanal. Para assinatura e mais informações, acesse: www.revistacidadeverde.com.br.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais