Cidadeverde.com

Vídeo: turbina de avião pega fogo no aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro

Imprimir

 

 

 

A turbina de um avião da Gol teve um princípio de incêndio no início da decolagem no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (4). Ninguém ficou ferido.

O voo G3 2040 com destino a Porto Alegre foi interrompido após ser contatada uma falha técnica em um dos motores, disse a companhia aérea.

Detritos causados pelas chamas ficaram pela pista, o que levou ao fechamento do aeroporto para pousos e decolagens entre 17h27 e 18h26. A Infraero informou que as operações foram retomadas logo após uma vistoria e limpeza das pistas.

Segundo a Gol, todos os protocolos para essas situações foram cumpridos. "A decisão foi tomada no início da corrida em baixa velocidade nos primeiros metros da pista. A tripulação cumpriu os procedimentos previstos e retornou para a posição de estacionamento para realizar o desembarque, que ocorreu sem intercorrências", informou.

Ainda de acordo com a companhia, os passageiros foram acomodados nos próximos voos.

Imagens mostraram o momento em que o avião já estava posicionado na pista para a decolagem quando o motor na asa direita da aeronave pega fogo.

Um vídeo compartilhado por um passageiro mostra o fogo próximo a uma das asas da aeronave.

 

Fonte: Folhapress/Aléxia Sousa

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais