Cidadeverde.com

APPM: Gil Carlos diz que buscará gestão moralizadora e de resultados

Imprimir

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), que é candidato à presidência da Associação Piauienses dos Municípios - APPM, disse que  uma das principais bandeiras da sua campanha, que tem recebido o apoio de seus pares, é trabalhar bucando a união de forças. Ele falou que o representante da APPM tem que ter um perfil de realização de gestão moralizadora e que tenha resultados.
 
"Há um sentimento comum entre os prefeitos que o municipalismo está fragilizado no plano nacional. Necessário, portando, união entre prefeitos para fortalecer o movimento e avançar em conquistas nos programas e políticas que valorizem os municípios", disse Gil.
 
"Há uma percepção entre os prefeitos que os municípios precisam estar unidos e representados pela sua principal entidade que é a APPM", completou.
 
A movimentação em torno das eleições para presidência da APPM tem mobilizado prefeitos e provocado adesões nos últimos dias.
 
"Neste momento, o mais interessante é que a Associação dos Municípios, enquanto instituição, esteja representada por aquele que parece ser o que melhor representa essa tendência a coesão. O nome do prefeito Gil Carlos tem se consolidado neste sentido", acrescentou o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, que compõe a chapa como candidato a vice-presidente.
 
Gil Carlos acredita o comando da APPM deve ser, no mínimo, entregue a um gestor que teve sua administração bem avaliada. "O perfil deve ser daquele que prioriza uma gestão moralizadora e de resultados em condições muito adversas. Sem falsa modéstia, acumulei experiência, fiz uma administração equilibrada e ponderada e me julgo capaz de articulação, trânsito fácil entre os vários grupos e tendências políticas", declarou.
 
A eleição acontecerá logo após a posse dos prefeitos eleitos, em outubro passado, no dia 06 de janeiro.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais