Cidadeverde.com

Messi recusou renovar com o Barcelona e City aparece como possível destino

Imprimir

Pela primeira vez em mais de uma década, a presença de Lionel Messi no Barcelona está ameaçada. O jornal espanhol Marca publicou na sua edição desta segunda-feira (14 de novembro) que o argentino informou ao clube no último mês de julho que pretende esperar o fim do seu contrato, em junho de 2018, para decidir o seu futuro.

Segundo a publicação, Messi recusou renovar o seu contrato por conta da condenação sofrida pelo craque e pelo seu pai por conta de crimes fiscais na Espanha. O camisa 10 tomou essa decisão com a sua família durante as últimas férias. O Marca ainda cita que já se especula que o camisa 10 possa sai até antes do fim do seu contrato.

O jornal ainda destacou que a equipe catalã está temerosa em perder o craque. O presidente Josep Maria Bartomeu falou para Messi ter calma e pediu para ele pensar duas vezes, além de relembrar a sua cláusula rescisória de 250 milhões de euros (aproximadamente R$ 912 milhões). O clube pretende voltar a conversar com o jogador sobre a renovação em janeiro.

Ainda de acordo com o veículo, o Manchester City aparece como o grande favorito a contratar o argentino, caso ele não fique no Barcelona. A relação com o técnico Pep Guardiola foi apontada como o grande motivo para uma eventual transferência para o clube inglês.

Messi chegou ao Barcelona em 2000 e está nos profissionais desde 2004. Nesse período, o craque já renovou sete vezes o seu contrato, tendo assinado o atual vínculo em maio 2014.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais