Cidadeverde.com

Empresários denunciam falta de coleta de lixo em Barra Grande

Imprimir
  • LIxo-BGN-08-1024x576.jpg Pedro Neto
  • LIxo-BGN-06.jpg Pedro Neto
  • LIxo-BGN-04.jpg Pedro Neto
  • LIxo-BGN-05.jpg Pedro Neto
  • LIxo-BGN-07-1024x576.jpg Pedro Neto
  • LIxo-BGN-01-800x445.jpg Pedro Neto
  • LIxo-BGN-02-1024x576.jpg Pedro Neto

A coleta de lixo em Cajueiro da Praia, cidade onde está situada a vila de Barra Grande, esta irregular desde o término das eleições neste ano (2016). A denúncia feita pelos empresários  e moradores da região é de que o único veículo que fazia o recolhimento do lixo nas pousadas e moradias parou de funcionar e o lixo está se acumulando em uma área conhecida como "Salgado", afetando assim diretamente o mangue.

“O caminhão de lixo deixou de passar nas residências, pousadas e restaurantes e outros estabelecimentos. Não admitimos que acabem com nossa Barra Grande. O lixo está acumulando no Salgado e mangue comprometendo a saúde da comunidade como um todo”, denuncia Ariosto Ibiapina, proprietário de uma pousada na região.

O vilarejo, que é conhecido pelas  ruas de areia e a rusticidade na arquitetura da região, está sendo ocupado com o acumulo de lixo dos moradores e turistas. Logo na entrada da cidade é possível constatar o descuido. O local chama ainda a atenção pois maré sobe e leva todo o lixo para o mangue e oceano. 

O manguezal, onde é realizado o passeio do Cavalo Marinho, também está sofrendo por conta desses crimes. O presidente da Barratur, Pedro Neto, protesta ao falar sobre os fatos ocorridos: “É uma grande vergonha! O slogan paraíso ecológico não pode ser apenas um nome bonito. Quem representa a comunidade parece que nem entende a importância disso”.  

Barra Grande é habitada por diferentes espécies de animais que vivem soltos, como jumentos, vacas, bois, cachorros, entre outros que, entram em contato com os lixos e espalham os resíduos em busca de alimento. Com os ventos fortes da região, tudo é espalhado e levado em direção ao mangue, piorando a situação e tornando as belezas cênicas locais em um grande lixão.

O Cidadeverde.com tentou contato com a prefeita de Cajueiro da Praia, Vânia Ribeiro, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Da Editoria de Cidades 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais