Cidadeverde.com

Corinthians vence o Fortaleza e abre vantagem na Série B

Imprimir
O discurso de que a Série B é um calvário não se aplica à campanha do Corinthians que, neste sábado, venceu com facilidade o Fortaleza por 3 a 1, no Castelão, em partida válida pela 23.ª rodada.



Com mais esta vitória, a quinta consecutiva, o Corinthians chegou aos 51 pontos, abrindo oito pontos para o segundo colocado, o Santo André, que venceu o Avaí por 1 a 0. Já a equipe cearense continua em situação, com 23 pontos, a mesma pontuação de Brasiliense, América-RN e Paraná Clube; todos na zona de rebaixamento. A liderança pode cair para sete pontos, caso o Vila Nova vença o São Caetano logo mais, em Goiânia.

Sem contar com seu ataque titular, com Herrera suspenso e Dentinho machucado, o técnico Mano Menezes optou pelo experiente Bebeto e o meia Morais, ex-Vasco. Sem entrosamento na frente, o Corinthians se contentava com toques no meio-campo à espera de um erro do Fortaleza, que, afobado, errava ao buscar triangulações na entrada da área adversária.

E, mesmo em ritmo de treino, o Corinthians chegou ao primeiro gol aos 21 minutos, quando Douglas foi empurrado dentro da área por Michel. Pênalti que Chicão cobrou com facilidade, no meio, para marcar.
 
A necessidade de uma vitória em casa fazia com que o Fortaleza fosse à frente sem prestar atenção na marcação nas laterais, pagando caro por isso. Aos 36, o Corinthians fez boa jogada pela direita e, após cruzamento, Bebeto dominou errado, mas o zagueiro Preto, no anseio de tirar a bola da área, colocou-a no canto direito do goleiro Tiago Cardoso, ampliando o placar para o time alvinegro.

Ciente de que a vitória era certa, o Corinthians bobeou no começo do segundo tempo e, por pouco, não jogou os três pontos pela janela. Aos nove minutos, Bambam cabeceou e diminuiu o placar.

Empolgado com a possibilidade de ao menos empatar com o Corinthians, o Fortaleza foi ao ataque, mas como fizera no primeiro tempo, não cuidou da marcação nas laterais. Melhor para o clube paulista que tratou de decretar o placar final aos 22. Elias ganhou a jogada pela lateral e cruzou para o atacante Careca que, por sua vez, deu um toque preciso para o belo chute de André Santos. Este foi o 15.º gol do lateral-esquerdo nesta temporada.

Agora, o Corinthians volta a jogar somente no próximo sábado diante do Grêmio Barueri, às 16h, no Pacaembu, enquanto o Fortaleza busca sua reabilitação na partida contra o Avaí, na sexta-feira, às 20h30, em Florianópolis.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: