Cidadeverde.com

TV cobre festa dos 100 anos do futebol do PI; Alfredo Nunes é homenageado

Imprimir

O Cidade Verde Esporte, desta terça(29), mostrou a festa dos 100 anos do futebol piauiense e dos 75 anos da Federação de Futebol do Piauí, realizada na segunda(28) à noite no Iate Clube de Teresina.

O evento contou com a presença de convidados ilustres, como o tetracampeão Mauro Silva, e um vídeo foi exibido contando a história do futebol no Piauí.

Também aconteceram homenagens a ex-jogadores piauienses e a Alfredo Nunes, que foi presidente da CBF e cujo trabalho é elogiado por outros ex-dirigentes do futebol, como o empresário Jesus Elias Tajra. Para ele, o trabalho de Alfredo Nunes foi excepcional e chegar à CBF foi mérito pessoal. "O nosso futebol deve muito ao Alfredo Nunes", disse.

Aos 90 anos e lúcido, Alfredo compareceu à festa. Emocionado, ele disse que a homenagem mostra que seu trabalho em prol do futebol do Estado não foi em vão. O ex-dirigente lembrou ainda sua relação com o ex-presidente da FIFA, João Havelange, que segundo ele, era um dileto amigo e um cidadão excepcional pela sua conduta, caráter, maneira de dizer as coisas e sua sinceridade.

Veja na íntegra a reportagem!


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais