Cidadeverde.com

Greco conclui inquérito e indicia 9 pessoas pela morte do policial do Bope

Imprimir


O delegado geral, Riedel Batista, informou nesta quinta-feira (15) ao Cidadeverde.com que nove pessoas foram indiciadas pelo assassinato do policial do Bope, Claudemir de Paula Sousa, 33 anos, morto à queima roupa no bairro Saci, na semana passada. 

Entre as pessoas indiciadas estão a ex-namorada do policial, a diretora do hospital Areolino de Abreu, Maria Ocionira Barbosa. 

“O delegado Gustavo Jung concluiu o inquérito e encaminhou para a justiça. Nove pessoas foram indiciadas pela morte do policial”, informou Riedel Batista.  

Sete pessoas foram presas suspeitas de participarem da morte de Claudemir de Sousa. O funcionário da Infraero, Leonardo Ferreira Lima, que seria o mandante e pagou R$ 20 mil pelo assassinato.

Segundo o inquérito, o taxista José Roberto Leal da Silva, conhecido como Beto Taxista ou Beto Jamaica, foi quem intermediou as negociações.

De acordo com a investigação, o taxista teria contratado Igor Andrade Sousa, Francisco Luan de Sena e Wesley Marlon Silva, este último também recém-saído da penitenciária de Pedrinhas, para realizarem o serviço. O último a ser preso foi Flávio Willame da Silva que participou do crime. Thaís Monait Meris de Oliveira, que deu sinal para o bando cometer o crime, se apresentou ao Greco e está presa.

Motivação 

A Polícia trabalha com duas hipóteses. Uma de crime passional e a outra envolvendo fraude em aposentadorias. 

O Greco solicitou a justiça também medidas cautelares como quebra do sigilo bancário e telefônico dos envolvidos. 

Na última segunda-feira (12), Maria Ocionira prestou depoimento no Greco e negou qualquer relacionamento intimo com Leonardo Ferreira. No depoimento de 1 h, a funcionária pública informou que teve um relacionamento há dois anos com o policial do Bope.

Hoje, o Cidadeverde.com obteve informação de que Maria Ocionira teria pedido ao delegado Gustavo Jung para prestar novo depoimento, no entanto, a polícia não confirmou e nem negou a informação. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais