Cidadeverde.com

Deputado acredita que medidas do governo trarão equilíbrio econômico

Imprimir

O deputado federal pelo PSB, Rodrigo Martins, está confiante que as medidas que estão sendo implantadas pelo governo Michel Temer (PMDB) trarão um equilíbrio econômico e fiscal. De acordo com o deputado, e economia deve “reagir” e que a Lava Jato deve continuar cumprindo seu papel para punir culpados. 

“Foi um ano muito difícil que teve muita efervescência política e manifestação e também do ponto de vista econômico. O Brasil basicamente vive hoje a política baseado na economia. A economia indo mal e continuando mal como estamos, a tendência é que política também se fragilize. 

O governo Temer tem uma certa sustentação na Câmara federal mas tem um prazo de validade curto por conta das circunstâncias que ele recebeu e também do que ele encontrou no governo federal, então ele vai ter que correr contra o tempo, acredito que essa última medida anunciada nessa semana que encerrou seja uma oportunidade para que a gente possa reajustar nossa economia”, avaliou o deputado. 

Rodrigo Martins espera que em 2017, a economia “reaja” e a que população tenha um pouco do ganho devolvido. “Que a inflação não consuma o reajuste do salário mínimo e que a mais carente possa receber e perceber esse ganho real no seu salário. [...] O poder de compra do salário a cada ano está diminuindo. É a gente torcer para que o governo acerte nessas mudanças na economia e que a gente tenha um ano com mais estabilidade econômica e certamente mais estabilidade política”.

Ainda de acordo com o deputado, há uma expectativa grande em relação a delação da empresa Odebrecht na Lava Jato, e essa delação é primordial. “Fala-se no envolvimento de 80 a 100 parlamentares de uma maneira direta. Eu acredito que é preciso que a delação seja comprovada, não somente uma delação de falar, e que uma vez comprovada os parlamentares sejam punidos, penalizados com a perda de mandato”. 

 

Lyza Freitas
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais